Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Ivaiporã reinicia obras na Praça França com colocação dos bancos
AutorBancos oferecem mais comodidade especialmente aos idosos e grávidas que desejam passar momentos de lazer. (Foto: Assessoria Imprensa Ivaiporã) - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, dia 26 de novembro, a Prefeitura de Ivaiporã implantou 7 bancos na Praça França, onde foi instalada a réplica da Torre Eiffel – com 32 metros de altura, dando sequência ao projeto que visa fortalecer o turismo temático no município. Dessa forma, o espaço público oferece mais comodidade especialmente aos idosos e grávidas que desejam passar momentos de lazer. 

O projeto, que consiste na revitalização do canteiro central da Avenida Souza Naves – entre a Prefeitura e a Praça Manoel Teodoro da Rocha – criando a Praça França, inicia na rotatória em frente à Prefeitura e inclui 5 trechos: rotatória, Torre Eiffel, triângulo, revitalização e retorno em frente ao Edifício Onnix.

Diariamente, a réplica da Torre Eiffel é visitada por moradores do município e de outras cidades, bem como por ciclistas que aproveitam para se aventurar pela zona rural e conhecer a Praça França.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No entanto, as Praças França, Japão e Espanha não visam apenas o turismo temático. A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Cultura, lembra que os espaços públicos também podem ser utilizados para realização de apresentações culturais e festivais típicos em datas comemorativas. 

“Nesse sentido, é importante que a população ajude a preservar qualquer espaço público, evitando jogar lixo ou sujar a pintura. Muitas pessoas são favoráveis ao desenvolvimento do município. Mas o cidadão precisa ser fiscal daquilo que é publico. Afinal, cidades como Maringá, Blumenau, Gramado ou Curitiba, por exemplo, recebem milhares de visitantes, porque o poder público apostou no turismo, gerando emprego e renda”, exemplificou o prefeito Miguel Amaral.
 

Valorização do comércio

As empresárias Francieli Pascziernik e Isabella Razalkiewicz Alves aproveitaram o espaço para fazer um ensaio com semijoias. “A Praça França está muito bonita e agregou valor à cidade e ao comércio. Acredito que a expectativa no Natal é muito grande, porque as pessoas virão visitar as Praças Franças e Japão, bem como as lojas de Ivaiporã”, comentou Isabella Razalkiewicz. 

Segundo Francieli Pascziernik a Praça França é um ponto turístico de Ivaiporã e da região e com a colocação dos bancos ficou mais agradável. “Achei muito bacana o investimento”, afirmou. 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline