Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira assume presidência do CINDEPAR

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito de Sabáudia, Hugo Manueira assume presidência do CINDEPAR
AutorFoto: Reprodução

"Vamos trabalhar firmes para em breve retomarmos os trabalhos que os municípios tanto precisam” afirmou o Prefeito de Sabáudia, Edson Hugo Manueira na Assembleia Geral Extraordinária em que tomou posse como Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR).

Em clima de confiança, o evento aconteceu na última sexta-feira (18), no auditório da Prefeitura de Astorga e contou com a presença de prefeitos de 11 dos 150 municípios que compõem o Consórcio.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após a renúncia do então presidente Antônio Carlos Lopes, Prefeito de Astorga, o Vice-Presidente do CINDEPAR e Prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil, também apresentou sua renúncia por questões de saúde e destacou os desafios a serem enfrentados pelo CINDEPAR. “A nova diretoria terá muito trabalho, mas nós confiamos em vocês”, afirmou Ciro que conduziu a Assembleia.

O Presidente eleito agradeceu o empenho da antiga diretoria na condução dos trabalhos e reforçou a necessidade de harmonia entre os municípios. “Precisamos manter a união para darmos continuidade no importante trabalho deste Consórcio” afirmou Hugo Manueira.

Formado o consenso entre todos os prefeitos presentes, foram eleitos os novos Conselhos Diretor e Fiscal, sendo o primeiro composto pelo Presidente Hugo Manueira (Prefeito de Sabáudia), Vice-Presidente Silvio Damaceno (Prefeito de Prado Ferreira) e Secretário Luiz Nicacio (Prefeito de Centenário do Sul); e o segundo Conselho composto por Moacir Olivatti (Prefeito de Nova Esperança), Geraldo Gomes (Prefeito de Munhoz de Mello) e Antônio Kolachinski (Prefeito de Pitangueiras).

publicidade

Na ocasião a nova diretoria anunciou o retorno dos trabalhos a partir do dia 06 de novembro, quando terminam as férias coletivas dos servidores do setor operacional. Anunciou, ainda, que o Consórcio não mais será sediado na Prefeitura de Astorga, e que será feita a revisão de diversos contratos firmados, de forma a garantir o melhor atendimento aos municípios.

CINDEPAR

Criado em 2013, o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR) surgiu para atender à demanda de pavimentação asfáltica nos municípios da região norte-central paranaense – na época era o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Região de Astorga. Na fundação o CINDAST era composto por Astorga, Centenário do Sul, Colorado, Jaguapitã, Miraselva, Munhoz de Melo, Nova Esperança, Paranacity, Prado Ferreira, Sabáudia e Santa Fé.

publicidade

Atualmente o consórcio é integrado por 150 municípios e conta com parque composto por 16 máquinas e equipamentos, com valor estimado em R$ 4.541.249,67, incluindo três usinas de micropavimento, uma de “Pré-Misturado a Frio” (PMF), um caminhão espargidor, dois caminhões pipa, um caminhão prancha, uma máquina destocadora de troncos, um triciclo para pintura viária, dois rolos compactadores e uma pá carregadeira.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline