Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Projeto de proteção e recuperação de Minas chega a mais um bairro de Marilândia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto de proteção e recuperação de Minas chega a mais um bairro de Marilândia
Autor Foto: Reprodução

Ao menos quatro famílias do bairro do Carquejo foram beneficiadas com mais uma ação do projeto de recuperação de minas da Prefeitura de Marilândia do Sul.  

Profissionais da Secretaria de Saúde do município, com suporte da equipe da EMATER realizaram o trabalho de proteção de minas na região do Carquejo. A expectativa é de que dezenas de localidades também recebam esse suporte no decorrer dos próximos anos. Este é um trabalho importante para evitar contaminação e tornar a água potável, além de preservar um bem natural essencial para a vida.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes do trabalho a água estava imprópria para o consumo, após todo o processo de recuperação, ela ficará pronta para uso após 90 dias. Os profissionais realizam a proteção por etapas que duram o dia todo, desde a limpeza até a cobertura da mina. Além dos servidores municipais, os proprietários também participaram e aprenderam todo o processo.

“Com esse projeto nós queremos beneficiar muitas famílias, tornando a água potável. Além desse trabalho nós também fazemos a coleta de água das nascentes nas propriedades para analisar a qualidade, é muito importante preservar o nosso bem tão precioso que é a água”. Comentou Laudemir Peres, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

O projeto terá continuidade nos próximos meses, em todo o município “Nós queremos recuperar o máximo de minas possível, e também a mata nativa, durante os últimos meses nós distribuímos mudas de Araucárias para a plantação no entorno das nascentes como forma melhorar a qualidade da água do nosso município, visando sempre a preservação ambiental. ” Explicou Leila Althaus, servidora municipal.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline