Preso da cadeia de Grandes Rios é encontrado morto
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um preso da cadeia pública de Grandes Rios, identificado como Marcos Antonio Lopes de 32 anos, foi encontrado morto dentro da cela, na manhã de hoje (9). Segundo o delegado Ricardo Mendes, o homem estava preso pelo crime de estupro de vulnerável.
“O detento colocou um colchão em frente a grade da cela onde ele estava preso, ateou fogo e impediu que o investigador de plantão socorresse e não houve possibilidade de acessar a cela do seguro onde o ele estava. Após a situação, todos os demais detentos foram remanejados e colocados no solário. Nossa equipe imediatamente acionou o apoio da Defesa Civil de Faxinal, para ajudar a apagar as chamas e logo após foi possível entrar no interior da cela. Constatamos um corte no pescoço e muito sangue no chão” disse o delegado pela manhã.
À tarde o delegado informou que a unidade havia passado por perícia. Após analisar imagens das câmeras de segurança, Mendes teve certeza que o detento cometeu suicídio com um corte na jugular.
"É possível que os presos tenham incitado ele a se matar, uma vez que ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. Além disso, a mãe dele afirmou que ele tinha depressão", comenta Mendes. Segundo o delegado, Lopes foi sentenciado a 14 anos de prisão pelo crime.
Matéria atualizada às 19 horas.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline