Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Ivaiporã encerra campanha Setembro Amarelo com palestra voltada aos profissionais de saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ivaiporã encerra campanha Setembro Amarelo com palestra voltada aos profissionais de saúde
Autor Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ivaiporã encerrou as ações referentes à campanha Setembro Amarelo, por meio do Departamento Municipal de Saúde, com palestra voltada aos profissionais da Atenção Básica, na terça-feira, dia 1º de outubro, no salão nobre.

Com foco nos jovens, a psicóloga Lumi Hashimoto abordou o tema: “Adolescentes na Contemporaneidade – desamparo e laços fragilizados”. Segundo a psicóloga, a doença crônica do adolescente é a saúde mental. “Por isso, é necessário preparação para lidar com os jovens, que vive na era da solidão compartilhada sem saber o que fazer para sair desse quadro”, alertou Lumi Hashimoto, informando que o suicídio é a 2ª maior
causa de morte entre jovens no mundo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em setembro, equipes do Departamento Municipal de Saúde realizaram debates sobre o aumento dos índices de depressão e suicídio, causas e como evita-las. Os debates foram feitos por psicólogas, médicos, professores e alunos na Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí), Ceebja (Centro Estadual de Educação Básica Para Jovens e
Adultos), Rádio Esperança, Centro da Juventude, Unidade Básica de Saúde São Luiz, Campus do IFPR e Colégio Barão do Cerro Azul.

A coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Janaina Barbosa, informou que independente de campanhas o município faz estratificação em pacientes. 

Os casos são classificados em baixo, médio ou alto risco, que são os mais graves encaminhados ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Aqueles considerados de baixo risco recebem atendimento na Atenção Básica pelas equipes do Programa Saúde da Família que também mantêm contato com pacientes médio ou alto risco.

publicidade

O Caps atende pelo telefone (43) 3472-1806.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline