Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Profissionais da saúde mental debatem “Violência na Escola”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Profissionais da saúde mental debatem “Violência na Escola”
Autor Psiquiatra Paulo Tassinari explica tipos de transtornos de comportamento mais recorrentes entre jovens. (Foto: Assessoria Imprensa PM Ivaiporã) - Foto: Reprodução

Numa parceria entre a Prefeitura de Ivaiporã e a Clínica de Tassinari aconteceu o III Ciclo de Palestras de Ivaiporã, que tratou sobre “Neuropsicopatologia e a Interface com a Escola” e aborda a “Violência na Escola”. Os temas do III Ciclo de Palestras de Ivaiporã foram debatidos no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus por professores, psicólogos e profissionais da área. 

Na abertura, o prefeito Miguel Amaral defendeu a importância do trabalho em conjunto em defesa crianças, adolescentes e dos professores para diagnosticar os focos e as causas de violência na escola. “É necessário haver uma boa relação entre a família, escola e a sociedade. Esse trabalho das também envolve políticas públicas e segurança”, sugeriu Miguel Amaral.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Profissionais da saúde mental debatem “Violência na Escola”
AutorFoto: Reprodução

Em seguida, a secretária municipal de Educação, Rose Sirço, agradeceu ao psiquiatra Paulo Tassinari e ao Núcleo Regional de Educação por trabalhar a saúde mental em parceria com a Prefeitura. 

Paulo Tassinari explicou que atende diversos casos de transtorno de comportamento, agressividade, déficit intelectual, bowling e autoflagelo, por exemplo, encaminhados pelo Conselho Tutelar, Promotoria de Justiça, professores, pedagogos e familiares de jovens. 

“Por isso, é importante qualificar os professores e pedagogos acerca da doença psiquiátrica e instrumentalizá-los para saber como agir perante casos desse gênero”, justificou Tassinati, que tem ministrado palestras voluntariamente em estabelecimentos de ensino com o objetivo de contribuir com a prevenção dos transtornos mentais. 

publicidade

							Profissionais da saúde mental debatem “Violência na Escola”
AutorFoto: Reprodução

A juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Ivaiporã, Adriana Marques dos Santos, abordou o “Papel do Judiciário na Questão da Violência na Adolescência” e explicou que a função é proteger e prevenir os jovens – além de repreendê-los. 

“O papel é protetivo e preventivo quando o adolescente passa por situação de risco. Ou seja, quando é vítima da violência, e repreensivo quando o adolescente é o autor da violência”. 

O III Ciclo de Palestras de Ivaiporã também incluiu debates sobre Desamparo e Violência, Banalização da Violência nas Escolas, Transtornos de Personalidade e Sistema Educacional ministrados pelos psicólogos Rogério Thaddeu, Aline Matioli, Leonardo Puccineli e Célia Moraes, e acerca do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária abordado pelo 1º tenente Renan Prado. 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline