Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura nega denúncia na internet que tenha degradado área ambiental

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura nega denúncia na internet que tenha degradado área ambiental
Autor Área degradada no Loteamento Casagrande (Foto: WhatsApp) - Foto: Reprodução

Fotos de uma área degradada denunciando que a Prefeitura de Ivaiporã teria cometido crime ambiental, realizando corte de árvores e retirada de terra no Horto Florestal Mata do Plácidio repercutiu hoje (13), nas mídias sociais em Ivaiporã. A reportagem da Tribuna do Norte, procurou o Departamento Municipal de Meio Ambiente, que negou qualquer envolvimento de setores da Prefeitura, e informou ainda que a área degradada não pertence ao Horto Florestal, e sim uma área de preservação do loteamento Casagrande.

Conforme o gestor ambiental Valdinei Szlapak, do Departamento de Meio Ambiente, o crime ambiental foi denunciado no último dia 28 pela própria Prefeitura ao BPAmb-FV  2ª  CIA 3º  Pelotão de Apucarana. “Assim que recebemos a denúncia anônima fomos ao local e constatamos a retirada de um montante de terra considerado grande e o desmatamento de algumas árvores. Entramos em contato com a Policial Florestal, onde foi realizado as diligências na área danificada e constatado o crime ambiental”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Prefeitura nega denúncia na internet que tenha degradado área ambiental
AutorFoto: Reprodução

Departamento de Meio Ambiente fez a denuncia a Polícia Florestal dia 28. (Foto: Prefeitura Divulgação)  

Ainda segundo Szlapak, quando ocorreu a denúncia ao Departamento de Meio Ambiente não foi apontado o autor do crime ambiental. “A pessoa que denunciou não soube precisar o autor da degradação. O que houve foram comentários que teria sido a Prefeitura. Fizemos levantamentos e conversamos com todos os setores, sendo que todos responsáveis pelos setores negam qualquer envolvimento no caso. Também registramos Boletim de Ocorrências na Delegacia de Polícia, mas até o momento, não conseguimos apurar o verdadeiro autor”. 


							Prefeitura nega denúncia na internet que tenha degradado área ambiental
AutorFoto: Reprodução

Szlapak relata ainda que o Departamento de Meio Ambiente tem projeto para a recuperação da área degradada, e quando for localizado o infrator, ele será responsabilizado e deverá arcar com todos os custos.  “O que não pode acontecer é deixar a área como está. Isso, significa que o Departamento de Meio Ambiente por determinação do prefeito Miguel Amaral está trabalhando para localizar o infrator. Creio que dentro de mais alguns dias estaremos concluindo os levantamentos, e pode ter certeza que o responsável por esta barbaridade será penalizado com o rigor da lei”. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline