Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Ivaiporã realiza atividades conscientizando sobre prevenção do suicídio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Ivaiporã realiza atividades conscientizando sobre prevenção do suicídio
Autor Dentre as atividades, bilhetes nas árvores dos espaços públicos com mensagens de apoio contra a depressão e o suicídio. (Foto: Assessoria Imprensa de Ivaiporã) - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realiza atividades alusivas ao “Setembro Amarelo”. Trata-se de uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora do Caps, Viviane Silva, explicaram que uma das ações é deixar bilhetes nas árvores dos espaços públicos, tais como Praça Japão e vias da cidade, com mensagens escritas à mão e palavras de apoio contra a depressão e o suicídio. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O objetivo é motivar a vida de quem passa por depressão ou tem tendência suicida – além de incentivar a população a ficar atenta aos familiares, amigos e vizinhos”, explicou Viviane Silva, que conta com a parceria da auxiliar educacional e assistente social do Caps, Rebeka Schawarski e Jessica Menegaldo – respectivamente na decoração das árvores. Este mês, outras atividades serão realizadas visando conscientizar sobre a prevenção do suicídio. 

Viviane Silva alerta que é preciso pensar em questões como dor psíquica, impulso, ansiedade, transtornos mentais, vingança no sentindo de se ferir para atingir o outro e na falta de sentido da vida.  Em Ivaiporã, o Caps oferece atendimento com equipe interdisciplinar ou pelo fone 3472-1806.
 

Ligação gratuita

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua na prevenção ao suicídio por meio de apoio emocional às pessoas em situação de risco. O CVV tem uma rede de voluntários treinados à disposição de pessoas que querem e precisam conversar. O telefone é 188. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) são registrados anualmente 12 mil suicídios no país e mais de 1 milhão no mundo.  

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline