Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Família de Jardim Alegre investe em cultivo de suculentas e cactos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Família de Jardim Alegre investe em cultivo de suculentas e cactos
Autor João Paulo já pensa em aumentar o cultivo das plantas (Foto: Ivan Maldonado) - Foto: Reprodução

Em Jardim Alegre no Vale do Ivaí, região central do Paraná, na Chácara  Vitória, a novidade é o plantio de suculentas e cactos. Há um ano o produtor João Paulo Azevedo e a mãe Vitória que já produziam Orquídeas e Rosa do Deserto viu nas suculentas e  nos cactos mais uma oportunidade de renda. O negócio vem dando tão certo, que os produtores planejam aumentar o cultivo.

Conforme João Paulo a vantagem dessas plantqas  é que não precisam ser regados com frequência. “Ideal para quem não tem tempo ou geralmente esquece de regá-las. Tem os cactos e suculentas mais sensíveis outras mais rústicas. Normalmente, dependendo das espécies elas precisam de água a cada 15 dias. Mas, o certo é ver se o solo está seco e precisando de regar. A exigência maior é que elas fiquem em ambiente que receba a luz do sol”, esclarece. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Família de Jardim Alegre investe em cultivo de suculentas e cactos
AutorFoto: Reprodução

Além disso são plantas charmosas e com grande variedade de espécies, tamanho e cores. “Ideal para deixar o ambiente mais atrativo, tanto nos jardins de residências, como na decoração das casas e escritórios. O que também vem sendo muito utilizado pelos decoradores é a utilização de recicláveis. Onde fazem reaproveitamento de vasos quebrados e até garrafas pet para montarem um ternário com diversidades de cactos e suculentas, o que dá um belíssimo ornamento”, relata João Paulo.  

As plantas do orquidário de João Paulo, normalmente são comercializadas na região, em floriculturas, feiras e nas exposições de flores que acontece na cidade. “Estamos felizes com o interesse das pessoas por esse tipo de plantas. A procura é alta, porque o preço é acessível, sendo encontradas até por R$ 3,00 conforme a natureza e a espécie.  Mas, tem sculentas exóticas e raras, que chegam a ser comercializadas até por  R$ 150,00”. 


							Família de Jardim Alegre investe em cultivo de suculentas e cactos
AutorFoto: Reprodução

Dentre as suculentas mais procuradas na região, João Paulo cita a planta de Jade. “Muitas pessoas tem procurado a planta de Jade para um bonsai de um custo barato. Normalmente o aprendizado do bonsai tem começado com está suculenta”, completa João Paulo. 

publicidade

 
Exposição de flores

Para quem se interessa em conhecer melhor as suculentas e cactos nos dias 6, 7 e 8 de setembro tem 14ª Exposição Flores de Jardim Alegre. O evento acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz das 9 às 18 horas. 

A organização é da Associação dos Produtores de Flores e Orquídeas de Jardim Alegre (Assoflor). Estarão em exposição para comercialização orquídeas, rosas do deserto, folhagens, suculentas e cactos. O presidente da Assoflor Carlos Alberto Azevedo destaca  a importância da Exposição para Jardim Alegre.

“É um evento que se tornou um sucesso de público e de negócios. A  Orquídea hoje é uma realidade no município e  para nós é muito prazeroso ver outras  plantas produzidas no município, como a Rosa do Deserto, o cactos e as suculentas ajudando na geração de emprego e renda na cidade", destaca Azevedo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline