Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Justiça condena à prisão ex-auditora da Receita que exigiu 140 kg de picanha, no Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Justiça condena à prisão ex-auditora da Receita que exigiu 140 kg de picanha, no Paraná
Autor Foto por Reprodução

A Justiça Federal condenou uma ex-auditora da Receita Federal de Guaíra, no oeste do Paraná, a quatro anos e três meses de prisão, pelo crime de concussão, por exigir cerca de 140 kg de picanha para fazer a liberação da carne para importação. 

A condenação aconteceu na terça-feira (13). Além da pena de prisão, o juiz Gustavo Chies Cignachi, da 1ª Vara Federal de Guaíra, determinou a perda do cargo público, com a cassação da aposentadoria, e a suspensão dos direitos políticos. O crime aconteceu em junho de 2007.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a Justiça, a ex-auditora Lourdes Medeiros dos Santos, pode recorrer em liberdade da decisão. Ela disse que considera a condenação um absurdo. 

Interceptações telefônicas revelaram que a exigência da auditora foi intimidadora e ofensiva,  exigindo a picanha como contrapartida para liberar a carga, de acordo com o despacho. 

A investigações apontam ainda que, o importador disponibilizou três caixas, cada uma com cerca de 14 kg da carne. Ela teria pedido dez caixas.

Segundo a declaração do importador, o peso líquido do carregamento era de 24 toneladas de carne, distribuídas em 1,7 mil caixas de papelão.

O juiz afirma na sentença, que as consequências do crime são negativas, pois a conduta da acusada, enquanto autoridade fiscal que atuava em nome do estado, abalou a credibilidade da administração pública, repercutindo de maneira negativa na imagem do órgão.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline