Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Faxinal vai sediar a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Faxinal vai sediar a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
Autor Os melhores pilotos do Brasil vão competir no mês de agosto em Faxinal - Foto: Arquivo/TN - Foto: Reprodução

Faxinal se prepara para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross. Pela primeira vez o município recebe uma etapa da competição. O município considerado a capital do tomate em estufa será o palco da quinta etapa do campeonato nos dias 17 e 18 de agosto. A competição reunirá os pilotos mais velozes do motocross da América Latina.

O público poderá acompanhar de perto e também ao vivo através do canal no youtube CBMTV as disputas emocionantes das categorias Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2JR, MXJR, 65cc, 50cc, Nacional-Pro e MXF.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os pilotos que pretendem participar da etapa já podem fazer sua inscrição através da área do piloto no site da CBM. Devido ao grande número de participantes em cada etapa a CBM orienta que os participantes não deixem para última hora, para evitar sobrecarga no sistema e possíveis transtornos nas vésperas da competição.

As inscrições realizadas antecipadamente também terão descontos, já quem optar em deixar para fazer somente no local da prova pagará 50% a mais no valor. A secretaria de prova funcionará apenas na sexta-feira (16) que antecede as corridas.

Ação social – Na quinta etapa do Brasileiro será promovido um encontro entre pilotos e crianças de escolas públicas. Em Faxinal a atividade será realizada na sexta-feira (16 de agosto) em praça pública com a presença de alunos e a comunidade.

publicidade

O calendário do Brasileiro ganhou mais uma etapa, reflexo do sucesso que a competição tem feito por onde passa. Além de sempre contar com um número expressivo de participantes, as ações sociais realizadas pela CBM também contribuíram para que os municípios manifestassem o interesse em receber o campeonato. Um trabalho realizado pela gestão do presidente Firmo Alves que tem feito com que o motociclismo seja difundido num maior número de regiões pelo país.

Segundo informações do presidente há grandes chances de haver etapas no Nordeste em 2020. Enquanto isso, o BRMX segue neste segundo semestre com promessa de mais disputas e adrenalina na briga pelo título de campeão.

"Isso irá proporcionar mais pontos em disputas e aumentar a qualidade do campeonato, já que teremos mais uma etapa. As categorias amadoras que estavam previstas quatro etapas para a temporada, nós vamos aumentar para cinco " - comentou Wesley Pakito, diretor de prova e da modalidade na CBM. 

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline