Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Rumo vai instalar vigias na passagem de nível de Jandaia do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rumo vai instalar vigias na passagem de nível de Jandaia do Sul
Autor Oito acidentes foram registrados neste ano em passagem de nível no acesso à BR-369, em Jandaia - Foto: Reprodução

Após oito acidentes registrados no ano - o último na madrugada da quinta-feira - a concessionária Rumo, responsável pela administração da ferrovia, vai colocar vigias na passagem de nível localizada próximo ao acesso da BR-369 em Jandaia do Sul. 

A informação foi confirmada nesta sexta-feira em nota pela empresa à reportagem. Segundo a empresa, vigias vão alertar condutores. "A medida está sendo tomada até que os órgãos responsáveis pelo trânsito adotem novas alternativas para a segurança do local", comenta a nota.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A empresa ressalta ainda que o cruzamento onde foram registradas as ocorrências é devidamente sinalizado e que os motoristas não adotaram os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. "Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. É obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima", cita a nota.

Na quinta-feira, duas pessoas ficaram feridas após a carreta carregada de óleo vegetal onde estavam ser atingida por uma composição na passagem de nível. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esse foi o oitavo acidente do ano no trecho. A maioria dos casos envolve veículos pesados. 

A passagem de nível está localizada no final da avenida Tancredo Neves no acesso à BR-369. O trecho tem um fluxo intenso de veículos pesados que seguem do Vale do Ivaí para região de Maringá e vice-versa. 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline