Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Evento estimula integração e geração de valor para o setor eletrometalmecânico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Evento estimula integração e geração de valor para o setor eletrometalmecânico
Autor Foto: Reprodução

O público de 500 pessoas formado por empresários de Londrina, profissionais, estudantes e agentes da cadeia produtiva do setoreletrometalmecânico participaram nesta semana da Feira EletroMetalMecânica de Inovação. Durante dois dias de atividades, os participantes passaram por rodadas de oportunidades, momentos de integração e palestras que resultaram em avanços para os pequenos negócios e a cadeia. O evento foi promovido pelo Ecossistema Eletrometalmecânico (Inovemm), com realização do Sebrae/PR e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Materiais Elétricos do Norte do Paraná (Sindimetal).

O ambiente do setor de eletrometalmecânica registra, de acordo com dados do Sebrae/PR, 1.361 empresas na região e é responsável pela geração de 20 mil empregos diretos. Um dos empresários que integra o segmento e esteve no evento é Ricardo Magno Silva, que produz móveis de metal e inox para hospitais e clínicas. Silva destacou as oportunidades práticas e reais geradas durante os dois dias de atividades.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“As palestras lidaram com inovação de forma aplicável e no prisma do que é inovação para o cliente, de forma prática. Mudei conceitos. Saí da programação e já comecei a fazer modificações na empresa. O evento foi excelente e tem resultado em transformações de processos e linhas de atuação para mim”, assegurou. 

Ricardo também contou que aproveitou a oportunidade gerada pelas rodadas, que possibilitaram o encontro de empresários com estudantes e professores de universidades. “Entendi o que eles podem oferecer para o mercado e eles conheceram necessidades de empresas como a minha. É um fluxo positivo para todos os envolvidos”, completou o empreendedor.

Lucas Lone é proprietário de uma indústria que produz aparelhos de chamada sem fio, utilizados em restaurantes. O empresário destacou que a estrutura moderna e as oportunidades geradas durante o evento foram os grandes destaques. “Participar de um evento focado em inovação, que estimula os participantes a revisar o presente e planejar o futuro é essencial nos dias de hoje. O layout do evento, sem aqueles estandes clássicos, somado a qualidade das palestras e rodadas possibilitam avanços para o setor e para o meu negócio”, afirmou.

publicidade

Toda a programação da Feira foi planejada com o objetivo de fomentar a inovação no segmento. Necessidade esta que foi diagnosticada durante o Planejamento do Ecossistema de Inovação de Londrina, finalizado em fevereiro de 2018, que mapeou a vocação e o potencial do município, para estimular o fortalecimento e crescimento de cinco setores econômicos locais: saúde, agronegócio, tecnologia da informação e comunicação (TIC), química e materiais, e eletrometalmecânica.

Heverson Feliciano, consultor do Sebrae/PR, ressaltou que a cidade de Londrina vive um período propício e aberto para o tema da inovação. “Quando pensamos nesta temática, é necessário pensar no setor da eletrometalmecânica da mesma forma como pensamos na tecnologia da informação. Não tem como criar soluções para a saúde, cidades inteligentes e agronegócio, por exemplo, sem incluir este segmento que materializa as ferramentas necessárias. A Feira foi essencial para destacar este ponto e, também, para integrar este setor e potencializar a geração de valor para a cadeia”.

Para Valter Orsi, presidente do Sindimetal, o evento foi um sucesso. “Embora o tema central fosse inovação, esteve em pauta também amelhora dos processos, dos nossos produtos e serviços e busca pela eficiência. Geramos encontros de compradores e fornecedores que resultarão e oportunidades e negócios futuros. Digo que possivelmente esta tenha sido a nossa melhor Feira, foi um evento muito rico”, frisou.

publicidade

Coordenador do Inovemm, Paulo Leite disse o grande sucesso é fruto da dedicação do público que estava focado em aproveitar as oportunidades geradas. “Tenho recebido muitos feedbacks reforçando esta conclusão da Feira. O evento trouxe visibilidade e gerou prestígio para o nosso setor”, concluiu.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline