Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Caminhoneiro é preso com "rebite" em Mauá da Serra

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Caminhoneiro é preso com
Autor Foto: Divulgação - Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista profissional nesta quinta (13), em Mauá da Serra (PR), por porte de drogas para uso. Além disso, ele não cumpriu o prazo mínimo de descanso previsto em lei e foi autuado. Ele saiu na segunda (10), de Santo Antonio de Macupi (AM), e tinha como destino Florianópolis (SC). A carreta bitrem era conduzida por um homem de 50 anos.

Durante a abordagem, os policiais descobriram que o motorista portava duas cartelas de um medicamento chamado “Nobésio extra forte”. Uma delas já estava aberta e a outra, intacta. No total, havia 25 comprimidos que poderiam ser ingeridos. Indagado, o homem não respondeu se havia ingerido o medicamento durante a viagem, razão pela qual não poderia ser enquadrado no crime e na infração de trânsito de dirigir sob o efeito de substância psicoativa. No momento da abordagem, não apresentava sinais de que havia consumido a droga, vulgarmente conhecida como “rebite”.

O medicamento, que foi apreendido, possui em sua composição a droga anfetamina, proibida de ser vendida e consumida no Brasil. A droga costuma ser usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a lei do descanso (Lei nº 12.619/12).

Além do medicamento, foi verificado pelos policiais, com base nas informações do tacógrafo, que o motorista desrespeitou o período mínimo de descanso, e por isso foi autuado em R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, além da retenção do caminhão para cumprir o tempo de descanso até que possa retornar a dirigir.

Ele foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul (PR), para o registro do crime de porte de drogas para uso. O caminhão, carregado com cerca de 35,7 m³ de madeira, foi retido ao pátio conveniado da PRF.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline