Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Mais de 100 mil pessoas foram imunizadas contra gripe na região

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mais de 100 mil pessoas foram imunizadas contra gripe na região
AutorFoto: Reprodução

Aproximadamente 17 mil pessoas na região de Apucarana precisam tomar a dose da vacina contra a gripe. Os dados são da 16ª Regional de Saúde e apontam que 100.649 pessoas já foram imunizadas até a última quarta-feira, o que corresponde a 85% do público-alvo. Quem não se vacinar até hoje (31), último dia da campanha, ainda pode procurar os postos de vacinação a partir da segunda-feira, quando o imunizante será liberado para toda a população.

Segundo Marcos Costa, chefe da Divisão da Vigilância em Saúde da 16ª RS, a expectativa para hoje é que a meta de atingir os 90% do público-alvo seja alcançada. “Acreditamos que ainda é possível atingir a meta preconizada pela Secretaria de Saúde do Estado”, comenta.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os dados divulgados pela 16ª Regional mostram que Apucarana já atingiu 80,94%, ou seja, 32.624 pessoas já foram vacinadas. A meta do município é vacinar 40.480 pessoas.

 Ainda em Apucarana, dentro dos grupos prioritários, destaque para os idosos e professores que já atingiram os 90% de cobertura vacinal. Logo atrás aparecem as puérperas com 83%, gestantes 80%. Os grupos de menor cobertura vacinal são os das crianças com 79,21%, trabalhadores em saúde 74,48% e, por fim, portadores de doenças crônicas com 63%.

O levantamento também apontou que Arapongas já vacinou 27.745 pessoas, chegando aos 81.61% de cobertura. As cidades de Faxinal, Kaloré, Novo Itacolomi e Rio Bom já atingiram a meta de vacinação (ver quadro acima).

publicidade

Marcos ainda informou que dentro da área da 16ª Regional de Saúde foram investigados quatros casos suspeitos de gripe, onde três foram descartados e um caso confirmado, que evoluiu a óbito. Uma mulher de 50 anos,  morreu no último dia 4 no Hospital da Providência após ser infectada com o vírus H1N1. A paciente era de Rio Bom.

VACINA PARA TODOS

A partir de segunda-feira (3) as doses que ainda existirem em cada município serão destinadas para o restante da população, ou seja, não será necessário pertencer aos grupos de risco para se vacinar. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

publicidade

“Ainda não fizemos um balanço para saber quantas doses ainda restam da vacina em Apucarana e na região. É importante deixar claro que a não iremos receber mais doses. A partir de segunda-feira, o que tiver no estoque de cada município poderá ser destinado a população. Quem tiver interesse em receber uma dose gratuita deve procurar uma Unidade Básica de Saúde, a vacinação irá acontecer enquanto houver estoque”, explica Marcos.

Os integrantes do público alvo da campanha de vacinação contra a gripe que ainda não se imunizaram também podem receber a dose a partir de segunda, mesmo com o fim da campanha.

O boletim sobre a situação da gripe influenza no Paraná divulgado anteontem pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 133 casos confirmados, com 37 mortes. São seis óbitos a mais que na semana anterior.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline