Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Região criou 697 vagas no quadrimestre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Região criou 697 vagas no quadrimestre
AutorRegião criou 697 vagas no quadrimestre. Foto: TNOnline - Foto: Reprodução

Quase 700 vagas de emprego foram criadas no primeiro quadrimestre de 2019, nos cinco maiores municípios da região. Dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (24) apontam que Arapongas teve o melhor desemprenho, com 523 postos de trabalho gerados no período. 

Novamente, o setor que mais empregou foi o da indústria com 174 vagas para o cargo de auxiliar de linha de produção. Na sequência aparece auxiliar de escritório com 85 e montador de móveis de madeira com 29. Apucarana criou 90 postos de trabalho no quadrimestre, seguido por Ivaiporã com 54 e Jandaia do Sul com 47. O saldo foi negativo apenas em Faxinal que registrou o corte de 17 empregados no período. Neste ano, o município obteve saldo positivo apenas em fevereiro, com 23 vagas de emprego.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Considerando apenas o mês de abril, Jandaia do Sul foi o município com melhor desempenho, com geração de 389 vagas. O setor agrícola foi o que mais contratou no município, com 281 oportunidades para o cargo de trabalhador de cana-de-açúcar. Depois, aparece classificador de madeira com 19 vagas e trabalhador de avicultura de corte com 13. Os saldos de Arapongas e Ivaiporã também foram positivos em abril, com a abertura de 134 e 20 vagas de emprego, respectivamente. A maior queda aconteceu em Apucarana que cortou 51 vagas no mês passado. Em seguida ficou Faxinal, com menos 13 postos de trabalho.

PARANÁ
O Paraná abriu 10.653 postos em abril, terceiro maior índice do País e maior do Sul, e fechou o primeiro quadrimestre do ano com 37.876 novos empregos. No período, o Paraná foi o quarto Estado que mais contratou, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. O saldo positivo do quadrimestre é resultado de 433.894 postos de trabalho abertos ante o fechamento de 396.018. O número representa uma variação positiva de 1,45%.No Brasil, o quadrimestre soma 313.835 empregos com carteira assinada. Boa parte do desempenho positivo vem do mês de abril, que teve o melhor resultado desde 2013, ou seja, em seis anos. A economia brasileira gerou 129.601 empregos com carteira assinada no mês passado. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline