Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Distrito de Arapuã enfrente epidemia de dengue

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Distrito de Arapuã enfrente epidemia de dengue
Autor Foto: Delair Garcia - Foto: Reprodução

O prefeito de Arapuã, Deodato Matias faz um apelo e pede apoio dos moradores da cidade para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

No Distrito de Bem-te-vi já existem dois casos confirmados de dengue e outros 11 aguardam resultados de exames. Nesta segunda (22), agente de endemias se reuniram com a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã para debater estratégias para combater o mosquito.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Arrastões e o fumacê já foram realizados, cidades que fazem divisa com o município se prontificaram a também combater o mosquito e assim evitar uma proliferação. 

Dengue no Paraná

O boletim semanal da dengue, divulgado todas as terças-feiras pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), aponta para duas novas mortes por dengue em Londrina, na região norte do Paraná. Ao todo, desde agosto de 2018, são cinco mortes causadas pela doença no estado.

publicidade

As vítimas mais recentes – um homem de 40 anos e uma mulher de 63 – contraíram a doença dentro do próprio município. Os casos autóctones reforçam o alerta para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

O levantamento da semana aponta 561 novos casos no estado. Agora são 3.114 casos confirmados contra os 2.553 da semana anterior.

Dez municípios apresentaram casos autóctones pela primeira vez: Irati, Marmeleiro, Santa Tereza do Oeste, Goioerê, Mamborê, Quinta do Sol, Brasilândia do Sul, Mariluz, Congoinhas, Nova Fátima e São Jerônimo da Serra.

publicidade

Alerta

A Sesa alerta mais uma vez sobre a importância de a população participar das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. O secretário Beto Preto reforça que essa é uma tarefa que requer cuidados diários, olhar com atenção para não deixar nenhum lugar com água parada dentro e fora das casas.

“Alertamos a população para esta recomendação. É preciso eliminar também o lixo acumulado nos quintais e terrenos baldios. O Governo do Estado e os municípios estão agindo contra a dengue, mas é fundamental a participação da comunidade para acabar com os focos do mosquito”, afirmo o secretário da saúde.

publicidade

O Paraná registra oficialmente 5 mortes por dengue. Além de Londrina, os municípios em alerta para epidemia são Foz do Iguaçu, Cianorte e Jacarezinho. E os municípios com epidemia confirmada são Missal, Anahy, Nova Olímpia e Andirá.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline