Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Produtor reforma ônibus para vender orquídeas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Produtor reforma ônibus para vender orquídeas
Icone Camera Foto por Reprodução

Um ônibus colorido tem chamado atenção de quem passa pelo trevo da PR-466, em Jardim Alegre. O veículo, estacionado sempre no mesmo lugar, foi transformado por produtor de Ivaiporã em loja para exposição e venda de orquídeas. No local, próximo a dois quebra-molas, a velocidade dos veículos é baixa, e os viajantes acabam atraídos pela beleza das plantas. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O empreendedor Orlando Wolski, 63 anos, que iniciou o negócio na última semana está otimista. “O pessoal tem parado e elogiado bastante, tanto pela inovação como por ser uma loja diferenciada. Tenho ouvido declarações que é a primeira loja ônibus especializada em orquídeas”, comenta. A ideia de Wolski é também comercializar outras flores, orquídeas de outros orquidários e também do exterior, inclusive, ele relata que, em breve, terá a espécie Vanda, diretamente da Tailândia. 

Wolski, que é paisagista, diz que resolveu abrir o negócio por conta da idade e pela paixão por orquídeas. “Com mais de 60, o trabalho com paisagismo começa a pesar, então resolvi partir só para as orquídeas”, destaca. Ele relata que o cultivo surgiu como hobby há vários anos. “Sou a terceira geração de floristas. Minha avó, minha mãe e eu. Atuo como orquidófilo há mais de 20 anos, mas nunca comercialmente, e agora resolvi fazer do hobby uma fonte de renda”. O horticultor produz milhares de orquídeas de 16 espécies. 

publicidade

Adeilde Alves de Souza, 58 anos de São João do Ivaí, que passava pelo trevo não resistiu, e foi ver de perto a novidade. “Ele está de parabéns pela ideia. Quem passa por aqui não tem como parar, fácil acesso, amplo estacionamento. Muito bacana o negócio dele, e as plantas são lindas. Hoje eu não estou levando nada porque estou sozinho, mas com certeza quando estiver com a esposa da próxima vez, com certeza vou ter que levar”, brinca Souza.

Para abrir o negócio Wolski conta que investiu mais de R$ 50 mil, entre a compra do ônibus, mais as adaptações e reformas necessárias para a transformação na loja. “Eu comprei ele parado, tirei o mecanismo porque não vai rodar mesmo. Mas a ideia, é comprar outro ônibus itinerante para participar de feira e exposições pelo país”, completa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline