Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Sebrae lança programa de negócios para empresárias na região de Londrina

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sebrae lança programa de negócios para empresárias na região de Londrina
Autor Foto: Reprodução

A Regional do Sebrae/PR, em Londrina, lançou na noite desta segunda-feira (25), o Programa Sebrae Mulher de Negócios voltado para empresárias de micros e pequenas empresas da cidade e região. O objetivo é desenvolver habilidades para a melhoria da gestão e, principalmente, trabalhar a inovação. O programa foi desenhado nacionalmente e é exclusivo para mulheres.

O gerente regional do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi, destacou que a importância do Programa é poder fortalecer o movimento do empreendedorismo feminino frente às oportunidades de inovação no mundo dos negócios. “Cada vez mais, as mulheres vêm assumindo papeis de liderança. Por isso, queremos contribuir para incrementar a operação de negócios levando novidades e agregando valor a produtos e serviços oferecidos pelas empresas lideradas por elas”, afirmou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso, o programa tem duração de dois anos e o primeiro módulo deve começar em abril. “É um programa complexo, que engloba o processo de aprendizagem, gera conhecimento e leva inovação contínua”, descreveu. Entre as atividades propostas estão mudança de mindset, design thinking, design sprint, canvas, habilidades e talentos, mentorias, cultura de indicadores, meetups, visitas técnicas e oficinas de validação. No primeiro módulo serão oferecidos seis horas de mentorias, oito encontros coletivos e visitas técnicas.

Liciana explicou que o programa é de longo prazo, pois cada tema trabalhado será validado para o mercado. Além de validar ideias e criar novos produtos e serviços, as empresárias participantes terão a chance de fazer networking e de terminar o programa com a capacidade de aplicar práticas inovadoras no negócio de forma contínua. “As mulheres precisam ser mais ágeis nas tomadas de decisões assertivas para o negócio. As conexões propostas pelo programa vão gerar aprendizado através do compartilhamento de experiências e do conhecimento a partir de erros e acertos de cada uma frente as suas empresas”, pontuou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline