Ivaiporã inicia estudos para plano de manejo para área de preservação
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Pesquisadores do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vão auxiliar a prefeitura de Ivaiporã no desenvolvimento de um plano de manejo da Estação Ecológica Faian. A área, de 73,5 hectares de mata, foi adquirida pelo município para formalização do espaço como unidade de conservação.
Na última sexta-feira (8), a equipe da UEL – formada pelo professor do Departamento de Biologia, José Marcelo Torrezan, pelo pesquisador de Ictiologia, Fernando Jerep, pesquisador de Entomologia, João Zequi, e pelo chefe do Departamento de Geociências da UEL, Carlos Alberto Hirata – foi recebida pelo prefeito Miguel Amaral – embora esteja oficialmente em férias, e pelo prefeito interino Ilson Gagliano.
A equipe visitou a Estação Ecológica Faian e, em seguida, foi recebida na Prefeitura de Ivaiporã. José Marcelo Torrezan disse que o plano de manejo pode ser desenvolvido e contar com a colaboração dos acadêmicos do curso de Ciências Biológicas e Geografia.
“O objetivo é contar com o auxílio da equipe da UEL na elaboração do plano de manejo da Estação Ecológica Faian, que é uma rica unidade de conservação. Aproveito para agradecer ao reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, por disponibilizar o deslocamento da equipe a Ivaiporã”, disse Miguel Amaral.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline