Vendas de Natal aumentam até 10% neste ano em Apucarana
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As vendas natalinas de 2018 aumentaram em torno de 10% no comércio de Apucarana, na comparação com o ano passado. O resultado animou lojistas, que avaliaram positivamente a data e agora nutrem maiores expectativas para o próximo ano. Ontem, dia marcado pelas trocas de produtos, os consumidores lotaram novamente as lojas.
Proprietário de uma loja de roupas em Apucarana, Jonas Marcato afirma que o aumento de 10% nas vendas deste ano foi um resultado satisfatório. “Tomando como base todo o ano de 2018, que foi difícil, acredito que a alta nas vendas em dezembro ficou em um patamar positivo. Percebemos que não apenas os moradores de Apucarana e região compraram mais, mas muita gente que veio de longe passar as férias em casas de familiares também aproveitou para ir às compras. Atendemos muita gente de outros estados neste ano”, aponta.
Ruth Belizário, gerente de outra loja de roupas da cidade, também apontou o aumento de 10% como positivo. “Em virtude dos resultados de natais passados, este foi um bom Natal”, diz. Segundo ela, o ritmo de trocas de presentes no dia 26 também é um indicativo de que as vendas foram boas. “Tem muita gente trocando os presentes, o que é normal, mas neste ano o movimento tem sido maior”, conta.
É o caso da costureira Fabiana Dias, que ganhou um sapato de presente, mas o calçado ficou apertado. “Precisei comprar um número maior. Infelizmente, não tinha do mesmo modelo, então levei outro semelhante, um pouquinho mais caro. Paguei a diferença, mas valeu a pena”, ressalta.A doméstica Isabel Salvino diz já estar acostumada com a troca de presentes. Mas neste ano, nada do que ela ganhou precisou ser trocado. Entretanto, uma camisa que ela deu ao marido acabou ficando apertada. “Vou levar na loja para trocar e, quem sabe, aproveitar para comprar mais alguma coisa”, disse.
OTIMISMO
O aumento do movimento nesta época do ano tem animado os lojistas, afirma Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana). “Tivemos um ano difícil, com Copa e eleições. Mas este final de ano tem deixado os comerciantes com mais esperança. Parece que as pessoas estão confiantes em um bom 2019, com novos governantes estaduais e federais, e isto está se refletindo nas vendas. Com isso, estamos confiantes de que ano que vem será bem melhor do que este”, destaca.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline