Terceira geração da família Gil assume Comercial Ivaiporã
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
São raras as empresas que se mantém no sucesso por várias gerações e isso acontece atualmente com a rede de lojas de materiais para construção e acabamento Comercial Ivaiporã. Prestes a completar 57 anos, o grupo empresarial passa a ter a terceira geração da família Gil assumindo a gestão: Marcelo Gil e Juliano Gil.
Fundada e dirigida durante 25 anos pelo imigrante espanhol Ladislao Gil Fernandez e sua esposa Carmen Broggi Gil, a Comercial Ivaiporã se tornou referência nacional. A segunda geração administrativa foi presidida por Luiz Carlos Gil que atuou por 25 anos até se afastar por conta de sua carreira política. Ele foi prefeito de Ivaiporã entre 2013 e 2016 e a irmã, Maristela Gil, atuou como presidente de 2012 até o começo deste mês.
Os novos gestores foram selecionados pelo conselho da empresa para gerir a corporação que conta com mais de mil colaboradores, sendo apoiados por grandes consultorias do país, como a Fundação Dom Cabral que é referência em gestão empresarial e sucessão, e a FBDE|Nexion, que desenvolve planejamentos e estratégias de gestão comerciais e administrativas.Marcelo Gil, que assumiu a presidência comercial, é o responsável pelos setores de compras, comercial, logística, marketing, inteligência de mercado e tecnologia da informação. Marcelo trabalha na empresa desde 1993.
“Carregamos a essência desta empresa e o nosso grande desejo é seguir o caminho de crescimento, fazendo conexões com nossos colaboradores e clientes”, comenta. Já o novo presidente financeiro, Juliano Gil trabalha na empresa desde 2004 e é o responsável pelos setores administrativo, financeiro, recursos humanos, jurídico e do setor prevenção e perdas. “Eu e o Marcelo passamos por todos os setores do Grupo Comercial Ivaiporã. Por toda história que temos dentro da empresa acredito que estamos muito bem preparados para este novo desafio”.
A Comercial Ivaiporã hoje tem 29 lojas e planeja a abertura de três novas para o próximo ano, completando 32 filiais espalhadas por todo o estado. Em 2019, a empresa inicia também a construção de um novo Centro de Distribuição (CD), em Ivaiporã, cujos investimentos previstos para obra giram em torno de R$ 15 milhões. Atualmente Comercial Ivaiporã ocupa a 21º posição no Ranking da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais para Construção).
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline