Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Criança de 2 anos se enforca acidentalmente em alça de mochila dentro de sala de aula

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança de 2 anos se enforca acidentalmente em alça de mochila dentro de sala de aula
Autor Alana, de 2 anos, foi transferida de helicóptero após se enforcar na alça da própria mochila (Reprodução/RICTV) - Foto: Reprodução

Uma criança de apenas dois anos se enforcou acidentalmente na alça da própria mochila enquanto estava na escola. Trazida pelo helicóptero do Samu vindo de Nova Esperança, a menina pousou nesta sexta-feira (14) no gramado do Hospital Universitário de Maringá, por volta das 12h. Com cuidado, Alana, de apenas dois anos de idade, foi transferida da aeronave para uma ambulância.

A criança teria se enforcado de forma acidental na escola particular ao ficar com o pescoço preso na alça da mochila, o que a fez perder a consciência. Levada pela própria professora até o hospital de Nova Esperança, a menina foi reanimada depois de ficar por vinte minutos em parada cardiorrespiratória.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No hospital, Alana foi internada em estado gravíssimo, com risco de perder a vida. Ainda não há confirmação de como o enforcamento aconteceu. Há uma versão apresentada à avó da menina de que ela teria prendido a mochila no escorregador. Porém, para o médico, a informação era de que a mochila estava presa na parede da sala e, de algum modo, Alana enroscou o pescoço.

A família está abalada com o que aconteceu e revoltada com a falta de cuidado ao deixar a menina por tanto tempo sem um adulto por perto.  O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em nota, a Escola Espaço Aprender informa que o caso ocorreu dentro da sala de aula e que a professora estava no local no momento e, em tão logo teria percebido a situação, iniciou os primeiros-socorros.

publicidade

Fonte: RicMais - com informações de Paola Cuenca de Moraes, da RICTV Maringá


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline