Programação cultural do aniversário de Londrina continua nesta quarta (5)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As atividades culturais em comemoração aos 84 anos de Londrina prosseguem nesta quarta-feira (5). A programação é um trabalho de articulação da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com projetos patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), instituições culturais e produtores independentes da cidade, e conta com a colaboração de diversos órgãos e secretarias do Município. Projeto Plantão Sorriso – Os palhaços do Plantão Sorriso, que promove momentos de descontração, risos e brincadeiras para pacientes internados, visitam dois hospitais públicos da cidade: o Hospital do Câncer, pela manhã, e o Hospital da Zona Sul, à tarde.
9h (Hospital do Câncer) e 14h (Hospital Zona Sul)
Coro Tempos Dourados – A APS- Down – Associação de Pais e Amigos de Portadores de Síndrome de Down recebe uma apresentação do Coro Tempos Dourados, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fundado em 2000, é um coro de vozes femininas composto por senhoras da comunidade londrinense e da região. O repertório inclui músicas brasileiras e internacionais.
15h30 – APS- Down (rua Plutão, 245, Jardim do Sol)
Coral HU em Canto – O Coral HU em Canto, do Hospital Universitário da UEL, realiza mais uma apresentação natalina para o público do local. Com 25 integrantes, o grupo é fruto de uma parceria entre o Escritório de Qualidade do Hospital Universitário e a Casa de Cultura da UEL.
19h – Hospital Universitário
Musicando na Escola – Os alunos do “Musicando na Escola” apresentam um concerto comemorativo aberto. Há 16 anos, o projeto oferece oficinas de violino, violoncelo, música de câmara e prática de orquestra a estudantes de escolas públicas municipais.
19h45 – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (rua Rui Barbosa, 190 – Jardim Shangri-Lá)
“É Dia de Bodas” – VIII Festival de Artes Escola Primeiro Encontro – A peça gira em torno de Zilda, uma mulher solitária que vive em meio às amarguras do passado. O espetáculo é uma criação coletiva da Escola de Artes Primeiro Encontro a partir do universo de Clarice Lispector.
20h – DAC – Divisão de Artes Cênicas (rua Robert Boile, 175 – Centro)
R$ 20 por espetáculo ou R$ 40 para todo o Festival
EXPOSIÇÕES
Quarteirão das Artes – Exposição Permanente de Grafite – A exposição permanente apresenta trabalhos de grafiteiros de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. O trabalho é resultado do Festival de Grafite Quarteirão das Artes, realizado em junho com o objetivo de valorizar o entorno do Marco Zero de Londrina.
O dia todo – Avenida Martiniano do Valle Filho, atrás do Boulevard Londrina Shopping
Exposição Londrina & Terras Indígenas: semeando saberes e partilhando sementes
A exposição apresenta objetos artísticos confeccionados com materiais recicláveis, feitos por alunos da Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro, em Londrina, e da Escola Estadual Indígena João Kavagtãn Vergílio, em Terras Indígenas do Apucaraninha.
7h30 às 19h – Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza (avenida Rio de Janeiro, 413 – Centro)
Exposição Quantas Meninas – Da artista Viviane Feitosa, a mostra convida a relembrar a infância e superar as desavenças, por meio de singelos desenhos de crianças.
8h às 12h e 14h às 18h – Vila Cultural Triolé (rua Etiene Lenoir, 155 – Vila Industrial)
XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica – A exposição apresenta 101 fotografias escolhidas entre as mais de 470 inscritas no Salão, além de mais 30 fotos de membros do Foto Clube de Londrina. A exposição prossegue até 28 de fevereiro de 2019.
9h às 11h30 e 14h30 às 17h30 – Museu Histórico Pe. Carlos Weiss (rua Benjamin Constant, 900 – Centro)
Mostra “Banda Champagnat 50 anos” – Mostra sobre a trajetória de 50 anos da Banda Marcial Marcelino Champagnat. A exposição prossegue até 19 de dezembro e apresenta troféus, uniformes, estandartes e matérias do grupo musical.
9h às 11h30 e 14h30 às 17h30 – Museu Histórico Pe. Carlos Weiss (rua Benjamin Constant, 900 – Centro)
33ª Mostra Afro-Brasileira Palmares – Exposição coletiva com a proposta de promover a igualdade racial. Esta edição apresenta trabalhos em pintura, escultura e gravura de 19 artistas das cidades de Londrina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. As obras buscam retratar a figura do negro como herói, em oposição ao preconceito racial ainda presente no país.
13h às 18h – Museu de Arte (rua Sergipe, 640 – Centro)
Exposição Histórica – 25 Anos – Apresentada em banners, a exposição histórica conta a trajetória de usos do prédio do Museu de Arte de Londrina desde sua inauguração, em 1952, como o 4º Terminal Rodoviário da cidade. A mostra também conta momentos relevantes sobre o uso do local como espaço cultural e como Museu.
13h às 18h – Museu de Arte (rua Sergipe, 640 – Centro)
Mais informações podem ser obtidas em http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/ ou pelo aplicativo LONDRINA CULTURA disponível para Android.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline