Polícia investiga suposta quadrilha especializada em roubo de gado no Paraná
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Quatro pessoas são investigadas por roubo e furto de gados no Paraná (PR). A quadrilha foi também denunciada ao Ministério Público após ser descoberta uma fazenda com 250 animais de procedência duvidosa.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início em outubro quando os animais foram achados em uma fazenda na Estrada Bernardelli, no município de Rondon, no noroeste do Estado.
A princípio os roubos teriam ocorrido na Cidade Gaúcha, cerca de 25 quilômetros de Rondon. Sete criadores já reconheceram os animais.
Somente uma das vítimas teve um prejuízo estimado em R$ 60 mil. Da sua propriedade foram levados 44 novilhos, um cavalo, o arreio do cavalo e uns 20 pacotes de sal.
O responsável pela fazenda onde os animais foram encontrados foi preso em flagrante. Ele não soube explicar a origem dos animais, nem mesmo o porquê de um deles ter quatro marcas de identificação diferente.
Os outros envolvidos são o dono da fazenda e mais duas pessoas que supostamente agiam junto no contrabando de animais.
Apucarana - Na região norte do Estado, casos parecidos têm ocorrido com cerca frequência. Em Apucarana, a situação mais recente aconteceu na última sexta-feira (23) a Polícia Militar confirmou o furto de 40 cabeças de gado na Fazenda Colina, situada na região do Distrito do Pirapó.
De acordo com o caseiro da propriedade, durante a madrugada criminosos entraram no curral de confinamento e levaram os animais das raças Aberdeen e Red Angus, todas com a marca CF.
A PM registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria do crime contra o patrimônio
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline