Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Jandaia quer investir em programas de prevenção do suicídio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

 Prefeitura de Jandaia quer investir em programas de prevenção do suicídio
Autor Imagem ilustrativa (foto - Google) - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jandaia do Sul realizou nesta semana uma reunião intersetorial de prevenção de suicídio. Estiveram presentes representantes dos Departamentos de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e diversos outros segmentos da sociedade com o objetivo de buscar e desenvolver ações que ajude a evitar e identificar pessoas pré-dispostas a tal ato.

Na reunião foi falado sobre a importância da sociedade neste cenário. Para que seja possível avaliar os comportamentos diversos do ser humano, procurando dar apoio, incentivando a buscar tratamento e tentando assim dar uma nova oportunidade de enfrentar os problemas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Recomendamos que a população sempre procure os serviços de saúde em situações de risco de suicídio. O município oferta uma rede integrada principalmente entre Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Promotoria via Comitê Municipal de Promoção de Saúde Mental e Erradicação da Violência, que promove a discussão de casos e condições presentes no município para propor ações de cuidado, prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida.", declarou a prefeitura em nota.

O Departamento de Saúde através das UBS’s promove atualmente as seguintes ações: rodas de terapia, grupos de saúde de mulheres, ações de saúde física, grupo de saúde para idosos, visitas domiciliares, projetos amigas visitantes, mutirões de saúde, palestras de prevenção do suicídio, acolhimento por profissionais da saúde, avaliação orientação e direcionamento para especialidades dentre outros serviços.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline