Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

UEL é a única estadual do PR entre as melhores universidades do mundo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

UEL é a única estadual do PR entre as melhores universidades do mundo
Autor Foto: Reprodução/ Agência UEL - Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) se manteve como a melhor universidade estadual do Paraná e a 4º melhor estadual do país, pelo ranking QS World University Rankings, divulgado no último dia 6 pela consultoria britânica especializada em ensino superior Quacquarelli Symonds. Juntamente com outras nove instituições, a UEL é a 10ª colocada entre as brasileiras. Na mesma posição está a Universidade Federal do Paraná (UFPR), sendo que apenas as duas universidades do Paraná foram classificadas neste ranking.

Entre as 26 mil universidades do mundo, o QS considerou mais de 4 mil, sendo selecionadas 1.233 instituições e classificadas 1.011 delas. No Brasil, 22 universidades foram classificadas e todas estão colocadas entre as mil melhores do mundo. O ranking de 2019 abrange 85 países com 60 novas instituições, no entanto nenhuma delas é brasileira.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A equipe do QS analisou mais de 97 milhões de citações em mais de 14 milhões de artigos, 126.000 respostas de pesquisas de empregadores e acadêmicos. Para a Diretoria de Avaliação e Informação Institucional, da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), este ranking possibilita que a universidade seja conhecida mundialmente e reconhecida no cenário nacional e estadual.

QS - Publicado desde 2004 pela Quacquarelli Symonds - organização internacional de pesquisa em educação, especializada em instituições de ensino superior, o ranking avaliou mais de quatro mil universidades do mundo todo, de acordo com seis indicadores: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção de estudantes por professor, citações científicas, número de estudantes estrangeiros e corpo docente internacional.

No quesito relação estudante por professor, o desempenho da Universidade chama atenção, pois o critério adotado qualifica positivamente quanto maior o número de professores por estudante. Ou seja, maior qualidade da Instituição.

publicidade

Além da UEL, outras 21 instituições brasileiras foram classificadas entre as melhores. A Universidade brasileira melhor ranqueada é a USP (118º lugar), seguida pela Unicamp (204ª) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (361ª). Na classificação geral, lidera o ranking pelo sétimo ano consecutivo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), seguido da Universidade de Stanford (2º), da Universidade de Harvard (3º) e do Instituto de Tecnologia da Califórnia (4º), todas instituições norte-americanas. A Universidade de Oxford, do Reino Unido, completa a relação das cinco melhores.

O ranking geral da edição deste ano está disponível no endereço Ranking universitário

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline