Sanepar entrega roupas e cobertores para famílias de Florestópolis
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Onze famílias de Florestópolis foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho promovida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Florestópolis. Mais de 90 peças, entre cobertores e artigos de vestuários, foram entregues na terça-feira (5).
“Fizemos a seleção das famílias pelo grau de vulnerabilidade, somando os cadastros dos órgãos de Governo. É muito válida a contribuição da Sanepar. Foi um momento de partilha, no qual as pessoas que foram diretamente beneficiadas tiveram a oportunidade de agradecer”, relata a assistente social da Secretaria, Luciana Paula Carnelossi.
O gerente regional da Sanepar em Arapongas, Rodrigo Junqueira, explica que esta é a segunda campanha de solidariedade envolvendo empregados de toda a região direcionada para Florestópolis. “Nossa unidade responde pelos sistemas de 14 cidades, mas procuramos direcionar as ações para uma cidade-alvo por cerca de 12 meses, conforme os indicadores sociais. Estamos satisfeitos não só pela oportunidade do trabalho filantrópico, que foge à nossa rotina, mas por poder levar mais informações sobre o saneamento e a importância dos nossos serviços”, explica.
O gestor ambiental da Sanepar Silvio Luiz Fachini deu palestra para as famílias abordando os processos de tratamento da água e do esgoto e deu ênfase aos benefícios da rede coletora de esgoto. Para multiplicar ainda mais as informações, por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sanepar também promoveu um curso de formação com 25 agentes comunitários de saúde do Programa Saúde da Família (PSF).
“É importante conscientizar a população. As pessoas muitas vezes não conhecem como é feito o saneamento e a grandeza que ele representa. O investimento em tratamento de água e de esgoto evita problemas de saúde. Por isto, a rede de esgoto representa um grande benefício para a nossa cidade e precisa ser bem utilizada”, resume o diretor da Secretaria Municipal de Saúde de Florestópolis, Vinícius Martins.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline