Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Laudo responsabiliza caminhoneiro em acidente com seis mortes na PR-082

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Laudo responsabiliza caminhoneiro em acidente com seis mortes na PR-082
Autor Delegado de Ivaiporã, ricardo Dante - Foto: Ivan Maldonado - Foto: Reprodução

O motorista do caminhão baú envolvido em um acidente que causou seis mortes no início do mês na PR-082, em Jardim Alegre, estava acima do limite de velocidade permitida e invadiu a pista onde estavam os motociclistas. A conclusão consta no laudo do Instituto de Criminalística (IC) apresentado ontem em Ivaiporã durante entrevista coletiva com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Gustavo Dante, que deve concluir inquérito sobre o caso nos próximos dias. O motorista Odorico da Silva, 69 anos, deve ser indiciado por homicídio culposo.

O acidente aconteceu na noite 9 de maio, por volta das 21 horas, e envolveu um caminhão Ford Cargo com placas de Blumenau/SC e seis motocicletas, todas de Ivaiporã. O laudo aponta que o acidente foi provocado pelo caminhão, que invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem em local proibido. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme o delegado Gustavo Dante, o limite de velocidade na rodovia permitido é de 80 km/h. “A perícia nos mostra o avanço do caminhão na pista contrária. No momento do impacto, o tacógrafo aponta uma velocidade de 98 Km por hora, de modo que antes da frenagem possivelmente estava bem acima da velocidade permitida”, comenta. 

Segundo o delegado, foi periciado o trajeto do caminhão antes do impacto. “Ficou apurado que constantemente ele andava acima da velocidade, com momentos em até 115 km por hora”, destaca. 

O laudo comprova a versão que os sobreviventes do acidente contaram à polícia e a imprensa. Em depoimento à polícia, Odorico da Silva, afirmou que parte dos motociclistas tinha invadido sua pista e que ele teria perdido controle após frear e colisão, atingindo o restante do grupo. 

publicidade

Dante destaca que o inquérito policial será concluído na próxima semana e o motorista será indiciado por homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar, artigo 302 da lei 9503/97, com a majorante de seis vítimas. 

“O inquérito está robusto e nós temos outras provas. Também colhemos depoimentos de duas testemunhas oculares que presenciaram o caminhão ultrapassando uma carreta. Inclusive, quando os bombeiros chegaram para o atendimento, a carreta estava estacionada, porém, foi embora durante o socorro”, comenta. 

Durante a investigação, a polícia teve acesso ainda a um vídeo gravado momentos após o acidente, em que o motorista confirma que estava fazendo a ultrapassagem. 

publicidade

“Conseguimos um vídeo de um cidadão de São João do Ivaí, um vídeo muito curto, mas no qual mostra o caminhão todo danificado e o áudio do motorista do caminhão informando que estava vindo rápido, e ele confirma que estava ultrapassando”, completa. 

O delegado destaca que a previsão é concluir o inquérito semana que vem. “Depois, o judiciário vai analisar se há necessidade de uma prisão”, completa o delegado. 

VÍTIMAS

publicidade

Na noite do acidente, um grupo de motociclistas de Ivaiporã se dirigia para São João do Ivaí. Com a colisão, morreram no local Felipe Roger Mendonça, 26 anos e a esposa dele, Aline Gomes de Oliveira, 22 anos; Matheu Sathler Ramos, 20 anos; Felipe Dias dos Santos, 25 anos; Renan Cesar Silvestre Basniack, de 20 anos; e Juan Pablo Nogueira, 19 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline