Um filhote de macaco-prego. Esse foi o inusitado presente de 20 anos de casamento que a ivaiporãense Ellen Mara Teixeira ganhou do marido Ruy Pereira Teixeira Segundo, mais conhecido na cidade como Segundinho. Sonho de infância de Ellen, o novo membro da família, que recebeu o nome de Kadu, está virando o centro das atenções na cidade.
O filhote foi adquirido no único criadouro comercial legalizado de macacos-prego do país, em Xanxerê, no estado de Santa Catarina. Segundo o comerciante, o presente da esposa não ficou barato, mas era o sonho dela.
Sempre acompanhado pela dona, o primata é muito bem tratado e usa até roupa. Por onde passa o bichinho é o centro das atenções. Conforme Ellen, o macaco era um sonho de infância, pois é um animal muito divertido, inteligente e com várias habilidades. “Era e é a minha paixão. Quando ia para o zoológico só queria ver macaco. Sempre via vídeos de macaco, mas o que aguçou mais essa paixão foi o fato de eu ter morado no Japão, onde é liberado ter esse tipo de animalzinho de estimação. Fui numa feira e vi um macaquinho numa jaulinha, fui fazer carinho e ele ficou segurando a minha mão e não queria largar. Aquilo ficou marcado”.
Segundo Ellen, Kadu está muito bem adaptado à família, que tem um casal de filhos, Guilherme e Giovana. “Agora ele está na fase de conhecer. É muito curioso, tudo ele olha, passa uma borboleta e fica encantado. Tenho quatro cachorros e um gato, ele vai se aproximando, ainda fica desconfiado, mas está começando a querer brincar, principalmente com os cachorros”, relata Ellen.
Formas de comunicação
Ainda conforme Ellen, Kadu se comunica de várias formas, através de gritos, assovios e chiados. “É como se fosse um bebê. Se está bravo ele dá gritos, se está feliz, ele dá beijo, assovia, dá risada. Sabe onde fica a mamadeira. É muito inteligente”, enfatiza.
Apesar de um macaco-prego não ser tão fácil de obter quanto ter um cachorro ou outro animal de estimação, o empresário Ruy Pereira Teixeira Segundo, conhecido como Segundinho diz que não se arrepende de ter presenteado a esposa.
“Comecei a namorar a Ellen quando ela tinha 15 anos e ela já sonhava com isso. Agora temos um terceiro filho. Dá trabalho, pois ele tem muita energia para gastar. Mas é muito carinhoso, brincalhão e é muito dócil", completa.
Em média, um macaco-prego vive 40 anos, pode chegar a 60 cm de comprimento e pesa, em média, 3,5 kg, quando adulto. O macaco-prego é um animal onívoro, ou seja, come de tudo, igual ao ser humano.
O macaquinho tem até redes sociais, no Facebook é Kadu de Oliveira Pereira Teixeira, no Instagram é só procurar por Kadumacaco.
Deixe seu comentário sobre: "Mulher ganha macaco do esposo no aniversário de 20 anos de casamento; bicho tem páginas no face e instagram"