Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Mulher ganha macaco do esposo no aniversário de 20 anos de casamento; bicho tem páginas no face e instagram

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mulher ganha macaco do esposo no aniversário de 20 anos de casamento; bicho tem páginas no face e instagram
Autor Mulher ganha macaco do esposo no aniversário de 20 anos de casamento; bicho tem páginas no face e instagram - Foto: Ivan Maldonado - Foto: Reprodução

Um filhote de macaco-prego. Esse foi o inusitado presente de 20 anos de casamento que a ivaiporãense Ellen Mara Teixeira ganhou do marido Ruy Pereira Teixeira Segundo, mais conhecido na cidade como Segundinho. Sonho de infância de Ellen, o novo membro da família, que recebeu o nome de Kadu, está virando o centro das atenções na cidade.  

O filhote  foi adquirido no único criadouro comercial legalizado de macacos-prego do país, em Xanxerê, no estado de Santa Catarina. Segundo o comerciante, o presente da esposa não ficou barato, mas era o sonho dela.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sempre acompanhado pela dona, o primata é muito bem tratado e usa até roupa. Por onde passa o bichinho é o centro das atenções. Conforme Ellen, o macaco era um sonho de infância, pois é um animal muito divertido, inteligente e com várias habilidades. “Era e é a minha paixão. Quando ia para o zoológico só queria ver macaco. Sempre via vídeos de macaco, mas o que aguçou mais essa paixão foi o fato de eu ter morado no Japão, onde é liberado ter esse tipo de animalzinho de estimação. Fui numa feira e vi um macaquinho numa jaulinha, fui fazer carinho e ele ficou segurando a minha mão e não queria largar. Aquilo ficou marcado”.

Segundo Ellen, Kadu está muito bem adaptado à família, que tem um casal de filhos, Guilherme e Giovana. “Agora ele está na fase de conhecer. É muito curioso, tudo ele olha, passa uma borboleta e fica encantado. Tenho quatro cachorros e um gato, ele vai se aproximando, ainda fica desconfiado, mas está começando a querer brincar, principalmente com os cachorros”, relata Ellen.

Formas de comunicação
Ainda conforme Ellen, Kadu se comunica de várias formas, através de gritos, assovios e chiados. “É como se fosse um bebê. Se está bravo ele dá gritos, se está feliz, ele dá beijo, assovia, dá risada. Sabe onde fica a mamadeira. É muito inteligente”, enfatiza.

publicidade

Apesar de um macaco-prego não ser tão fácil de obter quanto ter um cachorro ou outro animal de estimação, o empresário Ruy Pereira Teixeira Segundo, conhecido como Segundinho diz que não se arrepende de ter presenteado a esposa.

“Comecei a namorar a Ellen quando ela tinha 15 anos e ela já sonhava com isso. Agora temos um terceiro filho. Dá trabalho, pois ele tem muita energia para gastar. Mas é muito carinhoso, brincalhão e é muito dócil", completa.

Em média, um macaco-prego vive 40 anos, pode chegar a 60 cm de comprimento e pesa, em média, 3,5 kg, quando adulto. O macaco-prego é um animal onívoro, ou seja, come de tudo, igual ao ser humano. 

publicidade

O macaquinho tem até redes sociais, no Facebook é Kadu de Oliveira Pereira Teixeira, no Instagram é só procurar por Kadumacaco.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline