Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Simpósio na UEL debate políticas públicas e vulnerabilidade social

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Simpósio na UEL debate políticas públicas e vulnerabilidade social
Autor Foto: Agência UEL​ ​ - Foto: Reprodução

                    


publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O programa de extensão Juventude pelo Bairro da Universidade de Londrina (UEL) promove o 1º Simpósio Políticas Públicas e Vulnerabilidade Socioespacial (SIMPOV) que será realizado nos dias 2 e 3 de julho. Inscrições até 25 de junho e submissão de trabalhos até 4 de junho no endereço http://www2.uel.br/eventos/simpov.

São objetivos do Simpósio contribuir com o debate sobre adolescentes e atos infracionais, com base no processo de Gestão das Políticas Públicas e Sociais, debater sobre o território e o direito à cidade, visando as garantias de Políticas Públicas efetivas. A ideia também é criar um ambiente para a reflexão crítica sobre os Direitos Humanos da Juventude Pobre por meio do intercâmbio de informações, estudos, pesquisas e debates.

Tema - O tema central do Simpósio é "Reflexões interdisciplinares dos direitos da juventude". Serão ao todo três diferentes eixos: Juventude, Territorialidade e Direito à Cidade, Comunicação e Juventude, Políticas Sociais Públicas para os jovens.

publicidade

Os eixos são destinados a projetos de pesquisa e extensão, grupos de pesquisa, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais vinculados ao campo das políticas sociais voltadas para a juventude, além de representantes de lutas e movimentos sociais com interesse na temática do direito da criança e do adolescente e interessados em geral.

A organização é da professora Vera Lucia Tieko Suguihiro, do Departamento de Serviço Social, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), coordenadora do programa de extensão "Juventude e Violência: da violação à garantia de direitos". Já a comissão científica é formada por professores da UEL, integrantes do programa, colaboradores externos e alunos de programas de pós-graduação de Serviço Social.

Mais informações pelo telefone 3371-4323 ou [email protected]

publicidade

Fonte: Agência UEL

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline