Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Prefeitura de Jandaia do Sul nega intenção de fechar hospital

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeitura de Jandaia do Sul nega intenção de fechar hospital
Autor ​Funcionários do Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Jandaia do Sul, assinaram ontem (18) aviso prévio coletivo - Foto: Reprodução/Blog do Jhow - Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul divulgou nota sobre a situação do Hospital Nossa Senhora de Fátima, o qual realizou nesta semana uma demissão coletiva. Estiveram reunidos tratando sobre o assunto, prefeito, vereadores e autoridades.

Confira o texto na íntegra:

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul vêm a público esclarecer mais uma vez sobre a situação do Hospital Nossa Senhora de Fátima. A Prefeitura Municipal representada por seu Prefeito Benedito José Pupio, Vereadores, Departamento de Saúde e Departamento Jurídico reuniram-se na manha desta quarta-feira, 18 de abril, e informam não ter qualquer intenção de fechar o referido Hospital. 

Desde que surgiu a possibilidade do fechamento do Hospital em novembro de 2017, a atual administração vêm buscando soluções para resolver a situação. Uma delas foi a de transformá-lo em filantrópico, o que já foi aprovado pela Câmara Municipal, mas que há um período mínimo (um ano) para que o CNPJ da entidade esteja apto a receber recursos.

Durante o período foram feitos repasses para custeio do hospital todos em dia e um novo contrato está sendo feito, mas que há os devidos critérios jurídicos e licitatórios para que tal seja concretizado. A Prefeitura esta realizando da maneira mais ágil possível.

publicidade

A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul ainda ressalta que não falta empenho de  todos os envolvidos  e esta tomando todas as medidas possíveis , dentro do que a lei permite, buscando soluções para que o Hospital Nossa Senhora de Fátima não feche.

O Prefeito Ditão, que dirigiu a reunião desta manhã salientou que o problema não ficará sem solução, por ser um Hospital Particular não se resolve do dia pra noite, já foi aprovado o projeto de torna-lo  Filantrópico e buscamos também uma  outra alternativa que é a Municipalização do referido Hospital.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline