Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Vitor lança livro em Arapongas e diz que não encerrou a carreira no futebol

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vitor lança livro em Arapongas e diz que não encerrou a carreira no futebol
Autor O goleiro Vitor foi campeão do interior do Paranaense pelo Arapongas Esporte Clube em 2012 - Foto: Arquivo/TN - Foto: Reprodução

Muitos até pensavam que o goleiro Carlos Vitor da Costa Ressurreição, conhecido como Vitor, 33, que atuou pelo Arapongas em 2012, havia deixado o futebol devido a religião, mas nesta terça-feira à noite ele foi objetivo e direto, e disse que não encerrou a carreira e que ainda sonha em voltar a jogar pelos gramados do Brasil.

A afirmação foi feita no Restaurante Kani, em Arapongas, durante o lançamento do seu livro: Verdade de Campeão. Ele foi recepcionado pelo empresário Marcos Yudi Tamari e lá acompanhado da esposa e dos dois filhos participou de uma sessão de autógrafos. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No evento estiveram presentes amigos, fãs, alguns integrantes da imprensa local e regional e o secretário de Esporte de Arapongas, Altair Sartori, que em 2012 no Arapongão trabalhava como supervisor. 

No livro, Vitor conta a sua história de vida, principalmente citando futebol e religião. 

O goleiro, nascido no Rio de Janeiro, apareceu na mídia esportiva nacional em 2016, quando optou por largar o futebol pela religião Adventista (onde os fiéis não trabalham entre à noite de sexta-feira ao sábado, o que impede de treinar e até jogar). Na época o goleiro passava por um bom momento na carreira e era titular do Londrina, além de ter recebido propostas da Chapecoense-SC. 

publicidade

Vitor resolveu lançar o livro em Arapongas, porque segundo ele a cidade ficou marcada em sua carreira. 

“Eu conto no livro que foi em Arapongas que eu voltei a ter felicidade no futebol. Aqui tive uma sequência de jogos, voltei ao mercado do futebol e com o título do interior em 2012 e as boas atuações no Campeonato Paranaense fui observado pelo Londrina”, destaca o goleiro. 

Em 2014, ele se transferiu para o Tubarão, sendo campeão estadual. Ainda no Londrina conseguiu dois acessos no Brasileiro. Além disso, obteve muitos prêmios individuais e ganhou um troféu de melhor jogador da Série C de 2015. 

publicidade

“Foi no futebol do Paraná que eu me encontrei, onde me senti muito feliz. Fui bem recebido pelas pessoas, encontrei e fiz muitos amigos. É um Estado muito especial para mim e para a minha família”, frisa Vitor, que hoje reside em Salvador-BA.

Ele afirmou que treina todos os dias e que está bem fisicamente. “Eu acredito que posso voltar ao futebol, pois enquanto existir um por cento de chance a gente deve continuar sonhando”. 

Sem clube, Vitor vem realizando palestras para jovens, em empresas e igrejas, contando a sua história de vida.

publicidade

CAMPEÃO PELO ARAPONGAS - Com uma campanha que jamais será esquecida pela torcida araponguense, o goleiro Vitor foi campeão do interior no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 2012 vestindo a camisa 1 do Arapongas Esporte Clube, disputando o título contra o Cianorte no Estádio dos Pássaros.
Na época pela competição estadual, a equipe foi a terceira colocada na classificação geral somente ficando atrás do Coritiba (campeão) e do Atlético-PR (vice). Com o feito, o Arapongão se credenciou a disputar o Brasileiro da Série D no mesmo ano e a Copa do Brasil em 2013. 

Durante o lançamento do seu livro, o goleiro disse que deixou muitos amigos em Arapongas, cidade do seu primeiro clube no futebol do Paraná. Ainda no Estado jogou pelo Londrina e no PSTC.

“Tenho uma história muita bonita aqui, pelas conquistas, pois fomos campeões do interior”, disse o camisa 1, que foi revelado pelo Vitória-BA. Ele também jogou na Ponte Preta-SP, Joinville-SC, Boavista-RJ, Portuguesa-SP, Bragantino-SP, Atlético-GO, ABC-RN, Novo Hamburgo-RS e São José-RS. Ainda muito jovem defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base.
 

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline