Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

MDS promove capacitação do Criança Feliz 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

MDS promove capacitação do Criança Feliz 
Autor Foto: Reprodução

O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) realiza em Ivaiporã, até a próxima sexta-feira (20), a capacitação de equipes do programa nacional Criança Feliz, de 34 municípios paranaenses. Durante a semana as equipes participarão de atividades de planejamento e sensibilização, e acompanham estudos de casos de como desenvolver as ações em suas regiões. Também participarão de palestras, dinâmicas de grupo e até mesmo visitas prática às famílias atendidas pelo programa em Ivaiporã. 

A capacitação visa reforçar a integração das áreas de saúde, educação e assistência social para a promoção do desenvolvimento integral infantil. O Criança Feliz acompanha os filhos de beneficiários do Bolsa Família desde a gestação até os 3 anos de idade. As crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão acompanhadas até os 6 anos.

Em Ivaiporã, conforme explica à secretária municipal de assistência social, Gertrudes Bernardy, o programa é desenvolvido há um ano.  “A gente entende que até os 3 anos é a fase principal do desenvolvimento das crianças.  Quando são bem cuidadas neste período, as criaças chegam à escola com melhores condições para aprender e têm mais chances de vencer”.
Com a adesão ao programa do MDS, os municípios recebem R$ 75,00 por criança acompanhada. Em Ivaiporã foram selecionadas 120 crianças.   “No nosso caso nós contratamos uma equipe de seis profissionais. As visitas domiciliares são semanais, onde os visitadores mostram aos pais a melhor maneira de estimular os filhos”, relata Gertrudes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ilson Gagliano vice-prefeito de Ivaiporã, que na oportunidade representava o prefeito Miguel Amaral disse que o programa já mostra resultados positivos no município.   “É um programa fantástico, onde se é trabalhado a prevenção. Ivaiporã hoje a mortalidade infantil, morte materno, é zero. Isso é reflexo de um acompanhamento que é dado pelo Criança Feliz”, completa. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline