Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Empresa de bebidas de Ivaiporã é premiada pelo Programa Selo Alimentos do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Empresa de bebidas de Ivaiporã é premiada pelo Programa Selo Alimentos do Paraná
Autor Foto: Reprodução

A Belo Pomar Polpas de Frutas, que produz, há 16 anos, mais de 20 variedades de polpas de frutas congeladas em Ivaiporã, no Norte do Paraná, conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Alimentos do Paraná. Na solenidade de entrega do certificado, realizada na última terça-feira (10), em Curitiba, foi premiada com a segunda colocação na categoria Bebidas, com um índice de 92,85% em excelência em gestão e qualidade dos produtos. O número de participantes no programa saltou de 23 em 2015, ano da primeira edição, para 101 em 2017.

A certificação atesta a eficiência de processos de acordo com as exigências legais de segurança e qualidade alimentar, além da gestão empresarial, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O programa tem como objetivo melhorar os processos produtivos, aprimorar a qualidade e boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas. A metodologia segue as normas sanitárias vigentes e o modelo do MEG e todo o processo tem como avaliador o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para a empresária e proprietária da Belo Pomar Polpas de Frutas, Tania Maria Ghizoni Ferreti, foi uma surpresa ter recebido a premiação. “A gente tem ideia da nossa média, mas não tinha criado expectativa. Fiquei muito feliz com essa conquista e agora a nossa responsabilidade é dobrada”, afirma. Para ela, a participação no programa e a conquista do selo pelo terceiro ano seguido são muito importantes para o crescimento do negócio. “Nos víamos como uma empresa pequena e percebemos que podemos crescer, que temos que confiar e acreditar no nosso produto”, conta.

Tania diz que, o apoio do Sebrae/PR por meio de consultorias foi fundamental para a realização das mudanças dentro da empresa. Além da melhoria de processos internos e da gestão, ela afirma que, hoje, os nove colaboradores estão mais engajados, motivados e vigilantes em relação aos padrões de qualidade. “Sempre nos reunimos e nos perguntamos em que podemos melhorar”, exemplifica. A empresária conta que já preparou uma nova embalagem, com layout moderno, para estampar e divulgar o selo e, assim, abrir portas para novas oportunidades de negócios.

A consultora do Sebrae/PR em Ivaiporã, Joelma Barbosa Katto, destaca a importância do Programa Selo Alimentos do Paraná para o setor de alimentos e bebidas no estado e aponta que a empresa Belo Pomar Polpas de Frutas apresentou não só bons índices de conformidade e melhorias no processo produtivo, como também avanços na qualidade dos produtos e nas práticas de gestão. “Tudo isso faz com que ela tenha um diferencial e se torne mais competitiva no mercado”, avalia.

publicidade

O programa é realizado pelo Sebrae/PR, com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no comitê gestor.

Empresas premiadas

Neste ano, as empresas que obtiveram os maiores índices de conformidade, por categoria, do 1º ao 3º lugar foram: Alimentos Funcionais: Biscoitos Kerber (Umuarama), Verde Brasil Alimentos Orgânicos (Piraí do Sul) e Semprebom (Maringá); Alimentos Prontos e Pré-Prontos:Maria Maria Soluções (Curitiba), Pipoca do Gugui (Apucarana) e Petit Chef (São José dos Pinhais); Bebidas: Adega Porto Brazos (Ponta Grossa), Belo Pomar Polpas de Frutas (Ivaiporã) e Chá da Serra (Guarapuava); Origem Animal: Samollé (Quatro Pontes), Coofamel (Marechal Cândido Rondon) e Salumeria Romani (Mandirituba); Origem Vegetal: Botânica Hortifruti (Toledo), Anfrut (Marialva) e Soeto Alimentos (Joaquim Távora).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline