Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

UEL elege novo reitor com 67% dos votos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

UEL elege novo reitor com 67% dos votos
Autor Novo reitor da UEL foi eleito com 67% dos votos - Foto: Reprodução/Agência Estadual de Notícias - Foto: Reprodução

A Chapa Supera UEL, composta pelos professores Sérgio de Carvalho (reitor) e Décio Sabbatini (vice-reitor), foi eleita na quarta-feira (11), com 67,27% dos votos válidos - o correspondente a 5.321 votos de estudantes, professores e servidores técnico administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O resultado foi oficializado pouco depois das 2 horas da madrugada desta quinta-feira (12), no Ginásio João Santana, no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), quando terminou a apuração das 41 urnas.

A outra chapa, formada pelos professores Ronaldo Baltar (candidato a reitor) e Zilda Andrade (vice-reitora), totalizou 32,27% dos votos válidos (1.952 votos). Os brancos e nulos somaram 286 votos. Participaram da votação 7.559 votantes, de um total 24.853 estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos. A abstenção foi de mais de 47% do total do colégio eleitoral.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Logo após a confirmação do resultado, o reitor eleito afirmou que a vitória foi consequência da aprovação da mensagem transmitida durante os mais de 20 dias de campanha. Ele disse que percorreu todos os Centros de Estudos e demais estruturas para levar propostas e ouvir a comunidade universitária. "Vamos dar ênfase em um trabalho para que a comunidade possa estar no centro das decisões da reitoria", afirmou Sérgio de Carvalho. O vice-reitor eleito, Décio Sabbatini, ressaltou que foi a primeira vez que participou de uma campanha eleitoral, uma experiência que o aproximou dos problemas sentidos pela comunidade. "Entendemos que a UEL é um patrimônio da sociedade, que precisa ser cuidado", definiu.

A votação ocorreu durante toda a quarta-feira em clima de tranquilidade, segundo a presidente da Comissão Eleitoral, professora Eliana Aparecida Bueno. Ela explicou que até a sexta-feira (13) pretende entregar o ofício com o resultado oficial do processo eleitoral, caso não ocorra anormalidade, como pedidos de recontagem de votos ou impugnações de urnas.

A partir deste procedimento, a Reitoria submeterá o resultado final ao Conselho Universitário, responsável pela elaboração da lista tríplice, que deverá ser submetida à Governadora Cida Borguetti para a nomeação. O novo reitor e vice-reitor da UEL assumem o comando da Universidade em 10 de junho.

publicidade

Com informações da Agência UEL

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline