Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Vandalismo deixa 40 mil pessoas sem água em Sarandi

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vandalismo deixa 40 mil pessoas sem água em Sarandi
Autor Vandalismo em estação de captação de água deixa 40 mil pessoas desabastecidas em Sarandi (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi) - Foto: Reprodução

Cerca de 40 mil pessoas estão desabastecidas em Sarandi, no norte do Paraná, na manhã desta quinta-feira (5), em consequência de um ato de vandalismo na principal estação de captação de água da cidade.

De acordo com o diretor operacional da Águas de Sarandi - autarquia responsável pelo serviço de água e esgoto -, Pedro Batista o vandalismo ocorreu entre a noite de quarta-feira (4) e a madrugada desta quinta-feira (5).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Quem destruiu tudo sabia o que estava fazendo. O sujeito pulou duas cercas, arrancou uma porta de ferro da parede e destruiu toda a parte elétrica da estação. Não roubou nada, só quebrou tudo", relata.

A ação foi percebida ainda na madrugada desta quinta-feira, mas nenhum suspeito havia sido localizado até a publicação desta reportagem.

Normalização do abastecimento

publicidade

Técnicos da prefeitura trabalham desde as 6h na recuperação dos estragos. Ainda não há previsão de quando o abastecimento deve ser retomado.

"A gente acredita que até o final da tarde, mas não dá para arriscar um horário. Um painel elétrico de dois metros de altura foi completamente destruído, o pessoal está trabalhando sem intervalo para tentar fazer o sistema voltar", diz o diretor.

De acordo com a prefeitura, a estação destruída nesta madrugada tem capacidade de captação de 4 milhões de litros por hora, por meio de bombeamento de água subterrânea.

publicidade

O poço é responsável pelo abastecimento de 32 bairros da zona norte. A orientação é para que os consumidores economizem, evitando lavar quintais e calçadas.

Funcionários da companhia chamaram a Polícia Militar (PM) e devem registrar queixa na delegacia.

Fonte-  Fábio Linjardi, G1 PR, Maringá

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline