Funcionária dos Correios é mordida por cachorro e dono do animal se nega a prestar socorro
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma carteira foi mordida por um cachorro no Bairro Alto, na quarta (27), na rua Alberico Flores Bueno, às 13h20. A trabalhadora dos Correios colocava a correspondência na caixa que estava do lado de fora da residência, quando o animal passou pelo portão que estava aberto e a atacou no tornozelo direito. O cachorro entrou novamente na casa, o proprietário fechou o portão e deixou a trabalhadora estendida na calçada, sem prestar socorro. Uma pessoa que passava pelo local a viu implorando por ajuda e a transportou imediatamente até o posto de saúde mais próximo. Devido à gravidade do ferimento, de lá, ela foi encaminhada para o Hospital Vita, na BR 116.
A carteira trabalha nos Correios faz 12 anos. “Foi muito rápido e na hora ficou tudo preto. Não consegui nem enxergar direito como era o cachorro, só o vi entrando novamente na casa e o dono fechando o portão na minha frente. Foi uma dor intensa, com muito sangue. Nem consigo por o pé no chão”, contou a trabalhadora.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintcom-PR) está prestando o devido acompanhamento, com orientação jurídica, pois neste caso, o proprietário do animal pode ser responsabilizado. A diretora jurídica do Sintcom-PR, Neusa de Oliveira, pede que as pessoas mantenham os cachorros trancados sem oferecer risco tanto aos transeuntes quanto aos trabalhadores que prestam um serviço essencial à população, como os carteiros e que se preste socorro à vítima, em caso de acidente.
“A omissão, irresponsabilidade e falta de humanidade deste cidadão devem ser levadas à julgamento para que ele seja responsabilizado. Inadmissível o que aconteceu. Nós já sofremos com a falta de funcionários, sucateamento dos condições de trabalho e ainda temos que passar por isso”, afirmou Neusa.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline