Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Igreja encabeça campanha contra brinquedos violentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Igreja encabeça campanha contra brinquedos violentos
Autor Foto: Reprodução

No ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema a superação da violência, a Paróquia Nossa Senhora do Rocio, de Jardim Alegre,  lançou na missa da Sexta-Feira Santa, a campanha “Arma não é Brinquedo”. Serão recolhidas réplicas de revólveres e facas, bonecos armados e jogos de videogame, o material será destruído e enviado para a associação de recicladores da cidade. 

A campanha tem a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e será realizada simultaneamente em todas as escolas do município. A ideia do projeto surgiu em uma reunião de pais da catequese, após o assassinato do adolescente Udson Evandro Leal Magri , de 15 anos, morador de Jardim Alegre, que foi encontrado morto com os pés e mãos amarradas por arame farpado boiando no Rio Ivaí, no início do ano. Conforme o padre José Natalício da Silva, a campanha vem de encontro com preocupação de pais e educadores em relação a produtos que incitam a violência nas crianças. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Quando nós católicos damos um tercinho estamos incentivando a oração, se dermos um livro ou uma bíblia para a criança estaremos incentivando a leitura. Quando a gente dá uma arma de brinquedo, estaremos estimulando a violência”, enfatizou. Durante a campanha, que ainda não tem data para acabar, além do recolhimento brinquedos, várias ações serão promovidas nas escolas e na catequese, tais como, concurso de redação, e de desenhos relacionados ao tema. “Queremos que a criança abra mão de certos jogos e comece a cobrar dos pais brinquedos mais saudáveis que estimulem melhor o desenvolvimento na infância”, explicou. 

TRÂNSITO

Padre José Natalício contou ainda que no Dia dos Motoristas, os católicos de Jardim Alegre também farão campanha contra a violência no trânsito. “Vamos fazer algumas paradas na rodovia e explicar aos motoristas que o trânsito não é para matar, que o trânsito é vida e não morte. É tudo uma correria louca, um não respeita o outro, e muitas vidas acabam se perdendo. Queremos despertar nas pessoas a consciência para superar a violência e implantar a cultura da paz”, completou. (IVAN MALDONADO)

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline