Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Conseg adquire detector de metais para Cadeia Pública de Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Conseg adquire detector de metais para Cadeia Pública de Ivaiporã
Autor De acordo com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia, Gustavo Dante, o detector de metais foi solicitado por agentes do Depen - Foto: Ivan Maldonado - Foto: Reprodução

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) doou um detector de metais à cadeia pública de Ivaiporã. Além do equipamento, um aparelho de inalação também foi entregue pelo presidente do Conseg, Celso Gomes.

De acordo com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia, Gustavo Dante, o detector de metais foi solicitado pelos agentes do Departamento Penitenciário (Depen), para auxiliar na revista pessoal dos detentos e também das pessoas que frequentam a carceragem nos dias de visita. Aina conforme o delegado, as condições precárias do prédio onde os presos estão, acabam provocando problemas respiratórios. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com o inalador, os detentos doentes não terão de ser encaminhados ao hospital ou Pronto Atendimento Municipal para realizarem o procedimento. "Isso mostra a participação do Conseg que está sempre nos ajudando. A parceria feita com a comunidade é muito importante, pois ajuda a minimizar os problemas na cadeia", disse o delegado. De acordo com Dante, atualmente a cadeia opera 350% acima da capacidade. 

Barril de pólvora
São 180 presos na unidade construída para abrigar 40 pessoas."É um barril de pólvora, que qualquer momento vai estourar. As autoridades já têm ciência disso. Tanto que foi feita a interdição, mas infelizmente o tribunal não acatou. Só espero que, se acontecer alguma coisa, ninguém responsabilize a Polícia Civil. Estamos alertando faz tempo", destaca. Os equipamentos doados à cadeia foram comprados por meio de recursos doados pelos membros do Conseg. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline