Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Mutirão tem recorde de emissão de Identidades

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mutirão tem recorde de emissão de Identidades
Autor Foto: Reprodução

A emissão de carteiras de identidade é o serviço mais procurado nos Mutirões da Cidadania, que oferecem cerca de 200 serviços gratuitos à população. O Instituto de Identificação do Paraná vai distribuir 1,1 mil senhas para a confecção do documento no próximo evento, em 22 de março, em Curitiba. Em Londrina, na semana passada, houve recorde em emissões de carteiras de identidade – foram 2.039 RGs.

As carteiras de identidade confeccionadas durante eventos e mutirões não têm custo para os cidadãos. Os documentos ficam prontos em até 30 dias úteis após o início do processo para emissão. Para fazer a carteira de identidade é necessário a apresentação de certidão de nascimento ou de casamento original ou autenticada.O mutirão de Londrina mobilizou mais de 30 servidores públicos e atendeu boa parte da população do município. “Este foi o nosso primeiro recorde do ano. Atribuímos este resultado ao grande número de funcionários disponibilizados para o evento, além da quantidade de equipamentos utilizados na fabricação das carteiras”, disse o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Há, pelo menos, dois mutirões agendados para cada mês deste ano, em Curitiba e também no Interior do Estado. “Esses mutirões ajudam a desafogar a alta demanda, além de serem um beneficio a população”, afirma Lopes.REUNIÃO - Na terça-feira (13/03), membros do Instituto de Identificação organizaram uma reunião com o objetivo de criar estratégias para aprimorar o atendimento ao público que necessita fazer ou atualizar a carteira de identidade, a fim de atender as demandas de forma mais rápida e eficaz. Uma das possibilidades é a aquisição de novos aparelhos que possam dar mais agilidade ao processo de produção do documento, além da organização de mais eventos e mutirões, e do possível aumento no número de senhas disponibilizadas por dia.Participaram da reunião o diretor do IIPR, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, o vice-diretor do IIPR, Maurício Lopes, os responsáveis pelos postos de identificação de cada município do Estado e os chefes das Seções Regionais de Identificação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline