Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Vale do Ivaí registra o menor número de assassinatos em 7 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vale do Ivaí registra o menor número de assassinatos em 7 anos
Autor Foto: Reprodução

O número de assassinatos registrados na região da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana nos primeiros dois meses de 2018 é o menor em pelo menos sete anos. Foram quatro mortes violentas, entre homicídios e latrocínios, em todos os 26 municípios da região coberta pelo órgão. Em Apucarana, a maior cidade da região, o último assassinato ocorreu há mais de cinco meses.

No primeiro bimestre de 2018, foram contabilizados três homicídio em Faxinal, Ivaiporã e Lidianópolis. Houve, ainda uma morte por latrocínio em Faxinal. O número de crimes é o menor em pelo menos sete anos, já que em anos anteriores a 2012 não há dados para comparação no sistema online da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). É justamente o ano de 2012 que tem números mais próximos dos registrados em 2018: naquele ano, foram cinco assassinatos no período em questão.O delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós, lembrou que os números vêm caindo desde o ano passado. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Em 2017, o número de assassinatos já havia diminuído em mais de 38%. O baixo número deste tipo de ocorrência mostra como as forças de segurança da região estão empenhadas em aumentar a segurança da população”, ressalta.Ele salienta ainda que a integração das forças de segurança da região é fundamental para a redução da criminalidade. “É preciso destacar não apenas o trabalho da Polícia Civil, mas também da Polícia Militar, poder Judiciário e Ministério Público. O trabalho em conjunto de todos estes órgãos faz com que melhoremos nossa segurança pública”.

A reportagem completa você confere na edição impressa desta sexta-feira (15) do Jornal Tribuna do Norte. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline