Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Jardim Alegre intensifica fiscalização em terrenos baldios

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jardim Alegre intensifica fiscalização em terrenos baldios
Autor Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jardim Alegre está intensificando a fiscalização em terrenos baldios. Já  foram emitidas, neste ano, 344 notificações para proprietários que deixaram o mato tomar conta dos seus terrenos. O prazo para providenciar a roçada e a limpeza dos terrenos é de 10 dias após a notificação, sob pena de serem autuados e terem que pagar multa pelo descumprimento ao que prevê o Código de Postura. 

conforme o diretor do departamento de Tributação Márcio Rosendo, os proprietários devem ficar atentos aos prazos. “Caso não seja providenciada a limpeza, o serviço será feito pelo pessoal da secretaria de Obras e Urbanismo, acarretando para o proprietário do imóvel, multa e despesas. Em um terreno de 200 metros quadrados, por exemplo, o dono que deixar para a prefeitura fazer o serviço terá de pagar cerca de R$ 500, podendo dobrar nos casos de reincidência”, relata Rosendo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o prefeito José Roberto Furlan, a limpeza de terrenos baldios é uma das estratégias para evitar a proliferação de animais peçonhentos e roedores. Além disso, estes espaços costumam acumular lixo, material orgânico e água parada, se tornando criadouros dos mosquitos transmissores de doenças.

“A gente vê por aí muito mato. É acúmulo de sujeira, de sacos plásticos, de potes. Isso vai acumulando água. Cada vez que chove a gente se preocupa. Não podemos deixar a população correr o risco de contrair doenças. Além disso, percebemos que quando os lotes estão abandonados e o mato está alto, algumas pessoas se aproveitam para descartar lixo e entulho. Por isso, é importante manter o terreno roçado, e evitar que o local também sirva de descarte ilegal”, completa Furlan. 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline