Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Procon divulga pesquisa de preços com itens da ceia de Natal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Procon-PR fez uma pesquisa comparativa de preços em oito estabelecimentos de Curitiba, entre os dias 11 e 15 de dezembro, com produtos da ceia de Natal. Foram pesquisados 274 produtos entre carnes, bebidas, panetones. “Essa pesquisa já serve de orientação para o consumidor, ainda mais nessa época tão corrida que é o fim de ano”, disse o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

Foram consideradas para o levantamento marcas pré-definidas e só fizeram parte da comparação os itens comercializados em, no mínimo, dois dos estabelecimentos visitados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, o resultado da pesquisa reforça uma orientação antiga: o consumidor que pesquisa, economiza. “Nós encontramos produtos com variação de preço superior aos 100%. Ou seja, em um local o produto era comercializado a R$ 17 e, em outro estabelecimento, era vendido por mais de R$ 36”, afirma Silvano.

Para conferir a pesquisa, clique aqui

O Procon informa ainda que as variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta, portanto, os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados, portanto, o consumidor deve ficar atento.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline