Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Programa Educação de Trânsito nas escolas será ampliado em 2018

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Programa Educação de Trânsito nas escolas será ampliado em 2018
Autor Programa Educação de Trânsito nas escolas será ampliado em 2018 - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vão ampliar, em 2018, o número de escolas atendidas pelo programa “Jovem do Trânsito”. Em 2017, foram atendidos mais de 270 alunos do 1° ano do ensino médio de três escolas de Curitiba. Na próxima edição também serão contempladas escolas de outras regiões do Estado. 

O programa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Detran-PR e Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária. Nesta terça-feira (19), representantes da Secretaria e do Detran-PR se reuniram para definir os calendários das atividades para o próximo ano.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“O principal objetivo desse programa é levar discussões relacionadas ao trânsito para dentro das escolas e trabalhar com os jovens que serão os futuros condutores. Hoje no Brasil, uma das principais causas de mortes dos jovens está relacionada a acidentes de trânsito, por isso é importante esse trabalho de conscientização”, disse o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran-PR, Marco Aurélio Barbosa.

PILOTO – Neste ano o programa foi desenvolvido nos colégios estaduais Homero Baptista de Barros (Capão Raso), Bom Pastor (Mercês) e Colégio da Polícia Militar (Portão). “As primeiras ações do programa foram desenvolvidos em escolas que adotaram o sistema integral de ensino já que as palestras foram trabalhadas no turno complementar”, explicou a chefe do Departamento da Diversidade da Secretaria da Educação, Marise Ritzmann.

As palestras são ministradas por policiais do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, que trabalharam a importância de não usar o telefone celular ao volante, não dirigir sob efeito de álcool, além do respeito ao limite de velocidade e o uso da faixa de pedestre. “Essa discussão e informações podem salvar vidas”, afirmou Marco Aurélio.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline