Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Hacker invade site da Prefeitura de Califórnia; página está indisponível

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hacker invade site da Prefeitura de Califórnia; página está indisponível
Autor Adulteração feita pelo hacker foi retirada, porém, o sistema continua fora do ar. Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

O site da Prefeitura de Califórnia está indisponível nesta sexta-feira (8) após ser alvo de um ataque hacker. A informação foi confirmada pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) do paço municipal. 

De acordo com o técnico de informática Juliano Pazini, a invasão ocorreu na quinta-feira (7). A página principal  foi acessada e alterada. No lugar das informações estavam uma imagem da bandeira do Brasil com uma mensagem de protesto contra a corrupção. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Foi realmente um ataque hacker. Tentaram invadir os arquivos, porém, não conseguiram. Os dados estão intactos", afirma Pazini.

A mensagem e a imagem foram retiradas da home. O especialista também conseguiu rastrear as informações e localizou a origem do ataque. "Partiu de São Paulo. Fiz uma pesquisa e descobri que outras prefeituras daquele Estado também estão com o mesmo problema", diz. 

Até as 15 horas desta sexta-feira, a página continuava indisponível. A previsão é que o sistema seja restabelecido somente na próxima semana. O caso foi encaminhado ao setor jurídico da prefeitura para que as medidas cabíveis sejam tomadas e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. 

publicidade

Pazini também informou que vai discutir junto ao prefeito a implementação de novas configurações de segurança para evitar novos ataques.

Outro caso
No ano passado, a Prefeitura de Rio Branco do Ivaí teve dados sequestrados por hackers que exigiram R$ 8 mil para devolver os arquivos. No mesmo ano, fato semelhante aconteceu no site da Prefeitura de Grandes Rios. Os bandidos pediram R$ 9 mil para liberar os dados através de e-mail, com endereço de uma conta na Índia. Ambos os casos foram registrados na delegacia. 


publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline