Canil da PM de Apucarana auxilia em operação que resultou na prisão de 15 suspeitos de tráfico
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) contra o tráfico de drogas prendeu 15 pessoas na manhã desta quinta-feira (7) em Londrina e Rolândia, no norte do Paraná. A equipe do canil do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana de apoio ostensivo à operação.
Após um ano de investigação, a Denarc identificou uma organização criminosa responsável pelo microtráfico na cidade de Rolândia, que é o tráfico direto para o usuário, com entregas feitas em praças públicas ou com o uso de bicicletas, por exemplo.
Segundo a polícia, foram apreendidos 1,5 kg de cocaína e cerca de 800 gramas de maconha. Duas pessoas são consideradas foragidas e outras três foram presas em flagrante por porte ilegal de armas, munição e de drogas. Entre os presos, quatro são suspeitos de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, conforme a Polícia Civil.
R$ 38 mil
O homem considerado líder da organização criminosa também foi preso e, na casa dele, foram encontrados R$ 38 mil em notas de pequeno valor e uma pistola.
Segundo o investigador Hipólito Moratti, da Denarc, dois mandados foram cumpridos em Londrina e o restante era para endereços de Rolândia.
Ao todo, 63 policiais da Denarc, da Polícia Civil e da Polícia Militar praticiparam da operação, que começou por volta das 5h desta quinta e havia sido finalizada por volta das 8h30.
Últimas em Região
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline