Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Sesp aprova projeto de readequação da cadeia de Marilândia do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Sesp aprova projeto de readequação da cadeia de Marilândia do Sul
Autor Secretário de Segurança, Wagner Mesquita, recebeu comitiva de Marilândia do Sul - Foto: Reprodução

Foi entregue nesta quarta-feira (6) o projeto de engenharia para a readequação da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul. Desenvolvido pela prefeitura, o projeto foi entregue ao secretário de Segurança e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita.

“O projeto está no caminho certo. Vamos priorizá-lo para o orçamento de 2018”, disse Mesquita, que elogiou o trabalho feito pela prefeitura. A expectativa é que em fevereiro a obra seja licitada. O orçamento gira em torno e R$ 700 mil.
O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior, acompanhou na reunião o prefeito Aquiles Takeda Filho, o engenheiro da prefeitura Augusto Ciskoski, além do delegado da comarca Felipe Ribeiro Rodrigues.
A Comarca de Marilândia do Sul abrange os municípios de Rio Bom, Mauá da Serra e Califórnia.
Segundo o delegado, a readequação se faz necessária por questões de logística. “Com a reforma vamos ter um poder maior de fiscalização, pois os presos não estarão mais espalhados pela comarca. Também vamos ter a separação de mulheres e menores e a construção de um solario”, informou Rodrigues.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“O projeto foi desenvolvido pela prefeitura com base no sinal verde que o secretário Mesquita nos deu em uma audiência em maio deste ano para que o processo fosse acelerado. Com certeza é uma grande conquista para a segurança de Marilândia e de toda a comarca”, reforçou Artagão Júnior.
O prefeito Aquiles agradeceu e apresentou novas demandas. “Nós agradecemos e pedimos, se possível, que Marilândia seja contemplada com uma viatura descaraterizada para a polícia civil e uma caminhonete traçada para a PM, que será muito útil pelo fato de termos muitas estradas rurais”, reivindicou.

O secretário de Segurança adiantou que o Estado vai adquirir novas viaturas policiais e que Marilândia do Sul estará nas prioridades.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline