Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Jovem é preso ao tentar arremessar quase meio quilo de maconha na cadeia de Ivaiporã 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Jovem é preso ao tentar arremessar quase meio quilo de maconha na cadeia de Ivaiporã 
Autor Droga estava fracionada. Foto: Divulgação/Polícia Civil - Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso após tentar arremessar drogas dentro da cadeia da 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ivaiporã. O flagrante ocorreu por volta das 23 horas de segunda-feira (27). Com o rapaz foram apreendidos 400 gramas de maconha. 

De acordo com o delegado da 54ª DRP, Gustavo Dante, um investigador de plantão percebeu quando o suspeito chegou no pátio onde estão estacionados veículos apreendidos e decidiu abordá-lo. Durante vistoria pessoal o policial encontrou entorpecentes dentro de uma sacola, que seria arremessada pelo solário da cadeia. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A delegacia fica na área urbana da cidade. Infelizmente é comum arremessos de drogas e celulares. Embora a gente tenta colocar tela de proteção para que isso não ocorra, constantemente estão jogando", disse o delegado. 

Segundo Dante, o jovem preso com as drogas é morador de Ivaiporã e tem vários antecedentes criminais. O delegado afirma que polícia está de prontidão, verificando qualquer movimentação estanha, por conta das inúmeras tentativas de fuga e arremessos de objetos no prédio. 

"Infelizmente a a situação carcerária é ruim e a cadeia está em um local inadequado. A equipe tenta coibir a entrada de drogas, no entanto, é complicado, porque ao invés de ir para a rua investigar crimes, os policiais têm que cuidar dos presos", analisa. 

publicidade

A carceragem abriga hoje 149 presos em espaço com capacidade para 32. No ano passado, ocorreram três fugas por tuneis que foram escavados a partir do piso do solário, além de diversas tentativas de fuga e pelo menos dois princípios de rebelião. 

Neste ano os presos tentaram escapar da cadeia pelo menos quatro vezes. Na semana passada, a polícia frustou uma fuga com apoio da Seção de Operações Especiais (SOE). As equipes fizeram um bate grade e localizaram três buracos na parede e ainda duas demarcações de futuras aberturas.  Durante a operação também foram apreendidos objetos ilícitos e uma corda artesanal.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline