Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Região

publicidade
REGIÃO

Polícia Ambiental apreende 20 aves e prende 3 pessoas em Ivaiporã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Polícia Ambiental apreende 20 aves e prende 3 pessoas em Ivaiporã
Autor Aves foram apreendidas após denúncia anônima - Foto: Reprodução

A Polícia Ambiental localizou nesta quinta-feira (23) em sítios na região do distrito de Santa Bárbara, em Ivaiporã, 20 aves silvestres irregulares, armadilhas e uma espingarda artesanal. Dentre elas, 17 espécies trinca-ferro ameaçadas de extinção, dois sabiás e uma coleirinha. A operação foi realizada após denúncia anônima na Secretária Municipal de Meio Ambiente de Ivaiporã de que 80 trinca-ferros seriam encaminhados para São Paulo. Três pessoas foram presas.
De acordo com informações do sargento Daniel Patrício na casa suspeita de comercializar os trinca-ferros foram encontradas 16 aves. “Num primeiro momento, havia informação que os moradores deste sítio caçavam e vendiam pássaros, especificamente trinca-ferro. Eles já estariam de posse de 50 aves em cativeiro e aguardando mais 30 para fechar um lote de 80 para encaminhar para São Paulo”, relata.
Foi aguardado o momento mais oportuno e na manhã desta quinta-feira, com apoio de fiscais ambientais da secretaria municipal de Meio Ambiente, foi desencadeada a operação. “Lamentavelmente, o cidadão realmente caçava e revendia as aves. Mas, no momento da nossa busca foram localizadas apenas 16 aves. Acreditamos que os pássaros já tenham sido encaminhados para o cidadão que faz a conexão para São Paulo.  Infelizmente perdemos essa oportunidade”, assinala Patrício.
Numa chácara vizinha à propriedade onde foi realizada a operação, os policiais localizaram ainda, mais quatro aves e uma espingarda artesanal.
Os homens presos, as aves e a arma foram levados para a 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã. Posteriormente, as aves seriam avaliadas na Secretaria de Meio Ambiente e as com condições de voltar seriam libertadas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Região

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline